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Agora na versão 5.65 existe um parâmetro permite que apareça uma opção para sumarizar os produtos sem detalhar por SKU como normalmente o APLWeb no Análise de Faturamento totalizado por produtos. Esse parâmetro encontra-se nas configurações do módulo de Faturas e Romaneios.

Antes de habilitado o parâmetro no módulo de Faturas e Romaneios, a consulta é exibida detalhando por SKU ou cor e tamanho como acontece por padrão no APLWeb.

Depois de habilitado o parâmetro no módulo de Faturas e Romaneios. Observe que agora ele agrupou por Referência não mais por SKU detalhando por cor e tamanho.

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Na versão 5.64 do APLWeb permite opcionalmente que consultas comerciais como pedidos e orçamentos e o Análise de Faturamento o filtro por categorias de clientes e produtos. Para isso deve ser habilitado nas configurações dos módulos de Pedidos de Clientes e Faturas e Romaneios.

A lista de pedidos com o parâmetro habilitado é exibida como a imagem abaixo.

E no módulo de Faturas e Romaneios também possui a mesma opção e afeta nas consultas financeiras como Análise de Faturamento e Pendentes.

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Na versão 5.63 o APLWeb gera um arquivo em um layout para vários modelos de balanças TOLEDO com as informações dos produtos. Para habilitar o recurso vá na configuração do módulo de Produtos conforme mostrado na imagem abaixo.

Depois de habilitar o recurso na Lista detalhada, no menu do topo Produtos/Serviços e no grupo de opções Produtos, mostrará agora a opção para gerar a carga de produtos para a balança. Para isso é necessário ainda informar uma categoria para que apareça o botão mostrado na imagem abaixo.

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Agora na verão 5.62 mediante o parâmetro, permite exibir uma coluna com a informação total de peso dos produtos. Assim na consulta de Análise de Faturamento totalizado por produtos irá aparecer essa nova coluna. Abaixo mostramos a tela de parâmetros do módulo de Produtos e a consulta totalizada por produto.

 

No Análise de Faturamento totalizado por produtos será mostrado os pesos já totalizados dos produtos que tenham essa informação em seu cadastro.

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Na versão 5.61 do APLWeb agora você pode alterar o cliente de um pedido ou orçamento já confirmado. Anteriormente após selecionar o cliente nos rascunhos não era mais possível alterar. Agora foi criado um novo parâmetro que se encontram nas configurações dos módulos de Pedidos de Clientes e Orçamentos. Respondendo SIM no parâmetro o APLWeb irá exibir o ícone de edição no campo cliente dando a possiblidade de selecionar qualquer um outro de ter confirmado, basta clicar no modificar. Abaixo as telas de parâmetros com os mesmos destacados.

A do módulo de Orçamentos..

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Agora na versão 5.6 do APLWeb é possível que seja transferido itens entre os pedidos. Também assim como alguns recursos é necessário habilitar nas configurações de módulos. No caso informe na configuração do módulo Pedidos de Clientes a opção Permitir transferir um item de um determinado pedido para outro.

Depois de habilitado o parâmetro, nos pedidos agora irá aparecer na ultima coluna da esquerda dos itens do pedido, um seletor de itens, permitindo que você marque um ou mais e clique no botão Transferir para executar a operação. O botão Transferir fica oculto e só aparece quando algum item estiver selecionado.

Depois de clicar no Transferir ele mostra a tela para você informar em qual outro pedido irá os itens selecionados. 

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Na versão 5.59 agora o APLWeb permite mediante um parâmetro, acrescentar a comissão sobre o valor de um pedido e somar o valor direto na fatura. Esse recurso é útil para ambientes como bares, restaurantes e outros que cobram a comissão do garçom ou vendedor como taxa adicional de serviço. Basta então cadastrar o serviço em questão e informar o percentual e depois na tela de parâmetros do módulo de Pedidos de Clientes informar no campo destacado abaixo (Informe o serviço a ser adicionado ao fechar o pedido para representar a comissão).

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Agora na versão 5.58 do APLWeb você pode gerar uma unica fatura com vários pedidos. Isso só é possível na interface do PDV. Basta clicar no link Pedidos Faturados e ir selecionando os pedidos. O APLWeb irá incluir já fazendo as devidas totalizações das formas de pagamento. Para esse faturamento ser possível é necessário que o parâmetro Permitir Faturamento de vários pedidos no PDV do módulo APLPDV esteja como SIM.

 

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Na versão 5.57 do APLWeb agora é possível ver juntos as despesas e o contas a pagar. Desde de suas primeiras versões o APLWeb trata separadamente as despesas de contas a pagar que trata-se de fornecedores. As despesas precisam apenas de uma conta cadastrada como despesa no plano de contas. Ambos os acompanhamentos eram até então separados. Agora é possível visualizar tudo na consulta de Pendentes a pagar. Para isso é necessário informar ao APLWeb respondendo SIM no parâmetro do módulo de Despesas. Para isso é necessário acesso administrativo ao sistema.

Com esse parâmetro como SIM o Pendentes será listado parecido com a imagem abaixo.

 

 

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Agora na versão 5.56 do APLWeb, ficou muito mais fácil conciliar baixas de cartões de crédito. Na opção Baixa de contas a Receber, do grupo Faturas a Clientes do menu do topo Financeiro, você tem uma interface com várias opções de filtro para facilitar a localização de lançamentos de cartões e ainda permite que você importe um arquivo no formato CSV gerado pelas administradoras de cartões. Ñesta versão é possível importar arquivos da Redecard e da Cielo, sendo que o padrão gerado pela redecard é XLS do Excel, porém você pode facilmente salvar como CSV e no caso da Cielo já gera nesse formato.

Na forma manual de selecionar, você pode filtrar pelas opções por periodo de emissão, de vencimento, por forma de pagamento e ainda por valor. Nesta forma você tem que selecionar os itens manualmente um a um e então depois por ultimo a data de pagamento ou crédito, a forma de crédito e a conta.

E o jeito mais simples é informar o arquivo com o extrado do periodo desejado baixado do site das administradoras como Redecard e Cielo. Dessa forma não precisa informar mais nada a não ser o arquivo, pois o proprio periodo de emissão e vencimento são extraídos do arquivo.

Depois de processar as informações existentes no arquivo o APLWeb já seleciona todos os cartões encontrados comparando informações como valor da parcela, a propria parcela se for parcelado, o valor total da venda, a data da venda, a data de recebimento e a bandeira do cartão. Fazendo essa comparação ele retorna com todos selecionados e no final um resumo das informações encontradas e as não encontradas em valores e quantidade.

 

O processo de conciliação leva apenas alguns segundos e é possível mudar alguns critérios marcando por exemplo as opções Desconsiderar o total da fatura da comparação ou Desconsiderar a forma de pgto. Não recomendamos o uso dessas opções pois tiram do critério de filtragem o total da fatura e a bandeira do cartão, deixando apenas a comparação do valor e a data de emissão da venda, dessa forma é possível que o sistema selecione mais itens. Isso é permitido para tentar amenizar problemas de trocas de bandeiras muito comuns em lançamentos de pontos de vendas em lojas. Porém fica a cargo e responsabilidade do operador marcar ou desmarcar o item a ser conciliado. É possível também você modificar os filtros para fazer algumas análises dos dados existentes no arquivo.

Na parte de baixo da página preecha então a data da confirmação do recebimento do crédito, a forma e a conta de crédito. Então clique no botão Confirmar baixa/conciliação dos itens selecionados.

A taxa administrativa cobrada pelas administradoras de cartões já é devidamente debitada na conta de despesa informada. Pode ainda ser ajustada manualmente o valor da tarifa.

Após confirmar será gerado um pagamento para cada item selecionado separadamente. Quanto a taxa, será debitada também na conta informada registrando o movimento de despesa bancária.

Essa mesma interface pode também ser usada para baixar vários titulos de uma só vez, desde que os mesmos sejam creditados na mesma conta e da mesma forma de pagamento. Não tem nenhum problema em selecionar titulos de clientes direferentes pois como já foi falado é gerado um pagamento separado para cada titulo e parcela, não gerando nenhum problema no pagamento financeiro e o lançamento bancário desta operação. Você pode conferir os lançamentos na opção de Pagamentos no grupo de opções Faturas a Clientes do menu Financeiro. E o movimento bancário pode ser conferido no extrato da conta no APLWeb.

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