Foi disponibilizada no APLWeb a consulta de dados do CPF de pessoa física no SERASA e SPC. Essa consulta trás os dados direto dos webservices dessas instituições de credito, deixando mais prática a analise de crédito do cliente.
Esse recurso estará disponível como um modulo a ser contratado. Será cobrada uma taxa adicional para cada consulta feita no APLWeb. O valor da taxa será R$ 3,00 (por consulta).
Para mais informações sobre pacotes e valores, entre em contato pelo nosso email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Agora além da importação do XML de fornecedor para a entrada de produtos, nas faturas de clientes também é possível importar arquivos XML de clientes gerando o financeiro e cadastro de dados direto do arquivo!
Essa novidade irá contribuir para uma implantação mais simples e eficaz. Isso por que ao importar o arquivo, irá puxar todos os dados que o compõem. Dentre eles:
-
Clientes:
Fazendo o cadastro automático com os dados completos.
-
Produtos:
Fazendo o cadastro automático de produtos, incluindo detalhes (descrição, unidade, referências), dados fiscais (CSTs do ICMS, IPI, PIS, COFINS, alíquotas) e de venda (tabelas de preço).
-
Financeiro:
Gerando o financeiro da nota importada.
-
Transportadoras:
Fazendo o cadastro completo da transportadora.
-
Sequencial das notas.
Todas essas informações em passos simples! Veja abaixo como funciona esse recurso:
No menu Financeiro, na opção Importar de um XML você irá pesquisar o arquivo e enviá-lo para o APLWeb:
E então, do que mais você precisa para adquirir o seu sistema em cloud com garantia de implantação prática e confiável, sem qualquer dificuldade? O APLWeb é o software completo e prático que você precisa para sua empresa!
A partir do dia 01 de outubro de 2018,a versão 3.0 do emissor gratuito do MDF-e (Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida pela Secretaria da Fazenda dos estados.
Esse documento fiscal é exigido apenas para empresas que realizam transporte de cargas e mercadorias onde a quantidade de documentos que precisam enviar junto com a carga é grande, como nota fiscal e DANFE e DACTE. O documento é válido em todo território nacional e exigido quando há necessidade de trânsito entre municípios.
Pensando na comodidade dos nossos clientes, o APLWeb será adaptado para emissão deste documento em versões futuras. Informamos que essa atualização não será feita até o prazo estipulado pela Secretaria da Fazenda. Portanto, será necessário contratar um software especifico para emissão desse documento até que a versão do APLWeb seja liberada.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Quanto a previsão de conclusão dos testes de ambientes de homologação e produção estará disponível no prazo máximo de até inicio de Dezembro.
Diante disso, segue abaixo uma opção de software online alternativo para emissão de MDF-e:
Novidades no módulo de pedidos na nova versão do APLWeb!! Agora, além do ponto de vendas mais interativo e prático, também surgiu o Pedido Lite. Versão da qual o foco também é praticidade e agilidade. No Pedido Lite, você consegue incluir os produtos por grades diferente do pedido comum. A interface é mais amigável e intuitiva. Simples no manuseio e objetiva.
Para conhecer melhor esse recurso. Segue abaixo uma simulação de venda com essa nova interface:
1- Para iniciar, selecione o cliente digitando as iniciais de seu nome:
2 - Em seguida, crie o rascunho e comece a incluir os produtos no pedido. Ao digitar a referencia no campo de pesquisa ele ja irá trazer uma caixa com todas as grades cadastradas para esse produto:
Após incluir os produtos, ele exibirá na ficha do pedido os produtos em grade. E para finalizar o pedido basta repetir os mesmos passos do pedido normal (Clicando em confirmar e fechar pedido).
Vale lembrar que, assim como o pedido normal pode ser faturado no PDVLite, o pedido lite também poderá. As operações provenientes do pedido normal poderão ser feitas da mesma forma no pedido lite.
Para mais informações sobre como utilizar o pedido Lite, acesse a guia "Pops" de nosso site e localize os documentos referente a este módulo.
A partir do dia 1 de dezembro, o GTIN passará a ser obrigatório no cadastro dos produtos para o preenchimento e validação da NFe. Em vista disso, esse artigo falará sobre algumas dúvidas frequentes referentes aos novos requisitos.
O que é GTIN e para que serve?
GTIN significa Número Global do Item Comercial.O GTIN foi desenvolvido e é controlado pela GS1, antiga EAN/UCC. Pode ser descrito como um identificador para produtos, uma chave global que identifica um determinado item comercial que precisa ser precificado. Ele é utilizado para a recuperação de informações que já haviam sido previamente definidas e que irão abranger todo o processo produtivo, indo, assim, desde a matéria-prima até o produto acabado.
Sua forma mais comum é de 13 dígitos, podendo também ser formado por 8, 12 ou 14 dígitos. No mundo virtual, os canais digitais usam esses identificadores únicos para estabelecer a singularidade de um produto.
Quais os beneficios do GTIN ?
- Requisito para acesso a novas plataformas de venda (Ex. Marketplace);
- Maior visibilidade nos resultados de buscas;
- Facilidade para encontrar os seus produtos em sites de busca e comparadores de preço;
- Marketing mais efetivo;
- Precisão nas informações.
Quem deve atualizar as informações referentes ao GTIN?
Os donos das marcas de todos os setores que possuam produtos circulando no mercado com GTIN (Numeração Global de Item Comercial) e que são faturados nos documentos NF-e e NFC-e.
Como e onde atualizar o cadastro dos produtos?
Os dados dos produtos devem ser cadastrados e atualizados no CNP - Cadastro Nacional de Produtos (cadastro mantido pela GS1 Brasil), que funcionará de forma integrada ao Cadastro Centralizado de GTIN (fonte de consulta das Secretarias da Fazenda para validação dos campos).
Como o APLWeb irá adaptar esse novo tipo de cadastro em sua interface?
Será acrescentado um novo campo na ficha de cadastro do produto denominado “GTIN”. É nesse campo que você irá colocar o código gerado pela GS1. Veja a seguir:
No dia 2 de agosto de 2018, foi anunciada a atualização do layout de nota fiscal eletrônica da 3.10 para 4.0. Devido a essa atualização, foram adicionados novos informativos e houve mudança em requisitos de validação.
Pensando nisso, esse artigo irá focar nas principais mudanças do layout 4.0 da NF-e, que terão impacto direto no dia a dia das empresas.
Abaixo as principais mudanças:
- Adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior (Isso irá garantir mais segurança para as empresas);
- Os campos relativos ao Fundo de Combate a Pobreza serão identificados no valor referente ao percentual do ICMS;
- O campo indicador de pagamento passou a integrar o Grupo de Informações de Pagamento. Nele, há previsão do preenchimento de dados com os valores de troco, além de ser preciso relatar a forma de pagamento - cartão (crédito ou debito), dinheiro, cheque etc.;
- Criação do grupo “Rastreabilidade do Produto”;
- Grupo X alterado para novas modalidades de fretes;
- Há novidades nas regras de validação de atendimento a novos campos;
- No caso de medicamentos, o código da Anvisa deve ser informado sempre em um campo específico.
Para a adaptação e comodidade dos nossos clientes, o APLWeb desde a atualização foi ajustado cumprindo todos os novos requisitos da NF-e.
Caso você ainda não tenha uma licença no APLWeb e esteja interessado em saber mais sobre como funciona a emissão de notas fiscais, entre em contato!
O que determina se um site é seguro para navegação ou não?
Existe um protocolo específico para tal função chamado de SSL( Secure Socket Layer). O SSL é um protocolo de segurança que permite uma conexão segura usando criptografia entre o servidor onde são armazenados os dados e o seu tráfego. Isso garante um acesso seguro.
Sem esse protocolo, os sites se tornam vulneráveis a ataques de hackers e outras formas de invasões. Além de prejudicar os sites em mecanismos de busca ou navegação em browsers que exigem tal protocolo. Os sites que não possuem o protocolo SSL deixam os dados acessados por usuários expostos.
Para identificar e comprovar que o seu site está utilizando esse protocolo de segurança verifique se, na caixa de pesquisa, a letra “s" está junto às letras “http" e ainda se o cadeado de segurança esta sinalizado.
Atualmente, foi constatado que mais de 40% de sites brasileiros não possuem navegação segura. Para sites comerciais essa segurança é essencial, pois os dados que circulam nesse meio são de extrema importância.
Pensando na segurança e comodidade dos nossos clientes, garantimos o certificado de segurança (SSL) para todos os domínios do APLWeb. Assegurando que os dados presentes em cada um sejam criptografados, para embaralhar os dados da página de tal maneira que só o navegador do visitante possa desembaralhá-la.
A criptografia impedirá:
1. a leitura da página por um espião que possa estar interceptando conexão;
2. adulterações: como os dados estão embaralhados, uma alteração criaria uma página corrompida.
*Caso você identifique que o seu domínio ainda não possui o certificado, entre em contato com o suporte.
**Para mais informações sobre segurança digital e atualidades na web continue nos acompanhando. Semanalmente serão liberados artigos como esses.
Agora no APLWeb foi disponibilizado o recurso de incluir grades inteiras nos pedidos de venda. Anteriormente só era possível a inclusão de produtos SKU por SKU(unidade de estocagem), ou seja, se tivesse uma referência com diversas cores só seria possível incluir uma de cor de cada vez. Essa atualizaçao trouxe mais praticidade e rapidez para a emissão de pedidos. Vale lembrar que ela só é útil para empresas de confecções que possuem na sua base de dados produtos com grades definidas. Veja a seguir como funciona a emissão de pedidos com grades inteiras.
A inclusão dos produtos é bem simples, basta você digitar no campo "Ref" a referencia desejada, selecionar as cores e as quantidades nos tamanhos respectivos e "Adicionar".
Após fazer a inclusão de todos os produtos, basta finalizar o pedido.
Agora o ponto de vendas do APLWeb está com um novo layout mais dinâmico e prático para a sua empresa! O PDVLite foi desenvolvido com a mesma lógica das versões anteriores do ponto de vendas. Portanto, não será difícil o manuseio desse novo recurso do APLWeb. Além da nova aparência e de uma interface prática e dinâmica, o PDVLite contém janelas intuitivas, que facilitam para usuários o processo de venda. Outra peculiaridade do PDVLite é que, diferente das versões anteriores do ponto de vendas, para acessá-lo não é necessário um login separado do APLWeb. Uma vez logado no APLWeb você terá acesso ao PDVLite apenas com um clique.
Assim, veja a seguir como utilizar esse novo recurso do APLWeb e adquira já o seu!
Depois de logado, clique no menu topo "PDVLite"
Em seguida, selecione a loja e a vendedora.
Inclua o produto no campo Código e tecle ENTER para adiciona-lo ao carrinho.
Para adicionar o pagamento você poderá apenas clicar no campo Recebido ou teclar F8 que ele direcionará para o mesmo campo. E então clique em Adicionar Pagamento.
Ao clicar em Adicionar pagamento, será habilitada a opção de Concluir Venda. Clique nessa opção ou apenas tecle F12 para finalizar a venda.
Depois de concluir venda, você ainda terá as opções de visualizar fatura, enviar NFC-e ou NF-e ou emitir cupom fiscal pelo SAT. Para acionar qualquer função dessas basta clicar no ícone referente a cada uma.
Como você pôde observar, o novo ponto de vendas se tornou mais simples do que as versões antigas do ponto de vendas . Então não deixe de conferir e adquirir logo o seu!
Para mais informações sobre como adquirir o PDVLite, entre em contato por meio dos telefones (85) 98194-9797 e (85) 99764-9002. Ou ainda acesse o site : www.directasistemas.com.br e veja no tópico PLANOS para saber qual plano mais viável para sua empresa.
Agora na versão 6.31 do APLWeb, é possível conceder descontos por meio do novo módulo Promoções. Essa atualização facilitará o manuseio de descontos dados em promoções na sua empresa. Por meio de um processo simples, você poderá conceder os descontos, selecionar a coleção a que será dado esse desconto e estipular um prazo de expiração para o mesmo. Para que esse recurso seja válido, é preciso estar com todos os dados de produtos cadastrados corretamente no APLWeb. Lembrando ainda que, só poderá acessar esse recurso, o usuário que tiver permissão para tal.
Desse modo, veja a seguir como conceder descontos por meio do módulo Promoções:
1- No menu "Produtos/Serviços", acesse a opção "Promoções".
2- Em seguida, na janela de promoções, inclua a descrição da coleção, a categoria, o valor do desconto e o período de expiração, e clique na opção "Adicionar uma nova promoção".
Por fim, a promoção será adicionada. Se você desejar fazer alguma alteração na mesma, basta voltar nessa mesma janela, selecionar a promoção, alterar o campo desejado e clicar em "Salvar dados da promoção atual".