Blogs
Classifique este artigo
(0 votos)

Agora na versão 3.58 do APLWeb, ao dar entrada na nota fiscal de compras, é permitido informar também os dados da fatura do frete, caso o mesmo venha cobrado por fora da nota fiscal. Basta informar o numero do conhecimento de transportes o CTRC, assim como selecionar na lista de fornecedores a transportadora previamente cadastrada e clicar no botão Modificar que o APLWeb irá gerar um outra fatura apenas com o valor do frete e associado a transportadora informada. Dessa forma não é necessário fazer 2 passos quando o frete vem cobrado a parte da nota, além disso o custo desse frete também é levado em consideração na formação do preço.

 

Ao clicar no Ícone de edição do campo frete na nota fiscal, o APLWeb irá abrir um formulário permitindo que você informe além do valor do do frete, o numero do conhecimento de transporte o CTRC e permite consultar na lista de fornecedores a transportadora.

Ao clicar no Modificar, automaticamente o APLWeb irá criar uma outra fatura, com o seu valor total referente ao valor do frete, uma descrição informando qual nota fiscal ele se refere, uma observação na fatura e é claro associa essa nova fatura a nota fiscal de compra que você está dando entrada para. Ao digitar o nome da transportadora o sistema vai fazendo uma busca e ao clicar no nome do fornecedor ele traz o código e o nome para o campo de edição, depois disso basta clicar no botão modificar.

 

 Após clicar no modificar você irá observar que o APLWeb irá redirecionar você para a ficha da nova fatura gerada com a transportadora que você informou na tela anterior, com o valor do frete de transporte e em estado de rascunho, onde é necessário confirmar para seja gerado o financeiro. Além disso ele mostra o link que permite que você possa retornar facilmente a fatura original que gerou este frete.

 

 

Observe que é adicionado um item de serviço, descrevendo o serviço de frete com o valor do mesmo. Depois de associadas as faturas, é possível através de links que se encontra na ficha de cada uma, alterar entre uma e outra, facilitando a localização tanto da fatura de compra quanto a fatura de transporte, quando as mesmas são separadas, como mostras as imagens anterior e a imagem abaixo.

 

 

Observe também que nesse tipo de operação com o frete cobrado fora da nota fiscal de compra, que o valor do mesmo não é somado ao valor da total da fatura. Porém na função de alteração e formação de preços, onde será apurado o custo relacionado a esta nota fiscal, esse valor irá constar e entrará no rateio para compor o custo dos produtos que foram recebidos nesta nota. Como está sendo mostrando na imagem abaixo já na tela de Alteração e Formação de Preços do APLWeb.

 

 

No exemplo na nota fiscal de número 10718101 foi informado que a fatura de frete seria por fora, mais como foi falado acima o APLWeb associa as duas faturas e ao apurar o custo na formação de preços ele faz devidamente o rateio do frete, assim como se o frete já estivesse incluso no nota. Só lembrando para que o APLWeb atualize o preço de custo é necessário marcar a opção Atualizar preço de custo ?

 

 

Falhas corrigidas na Versão 3.57

- O calculo do ICMS nas notas fiscais até a versão 3.57 do APLWeb, não estava incluindo o frete na base de calculo, com isso dava erro ao tentar enviar a NF-e para SEFAZ.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

Na versão 3.57 do APLWeb traz novidades no modulo de gestão do inventário assim como algumas correções de falhas do mesmo. Vamos começar mostrando então as novidades. Foram criado a possibilidade de filtrar por categoria, acrescentado a coluna "Tot.Dif.", onde mostrará o total da coluna diferença em valor monetário positivo ou negativo, agora ao fechar o inventário o APLWeb automaticamente faz o endereçamento dos produtos por estoque, conforme a localização informada no momento da coleta do produto, e ainda trouxe a possibilidade se necessário de desfazer o resultado do inventário, voltando o estoque para o estoque antes da execução do inventário e limpando os movimentos de ajustes, caso tenha feito, do inventário em questão. Esta opção de desfazer só pode ser executado por um usuário que tenha acesso de administrador de inventários e nunca deve ser usada caso tenha sido movimentado algum produto no estoque após o fechamento. 

 

Além disso foi também alterada a interface utilizado em coletores da linha MC da Motorola e outros aparelhos com tamanho de tela e resolução compatível, com a nova mudança a tela ficou milimetricamente adaptada ara esse tipos de aparelhos, evitando barras de scroll horizontais ao ultlizar navegadores.

Agora os usuários do APLWeb que tem acesso a visualizar estoques de produtos, poderá ver também onde encontra-se o mesmo, pois o APLWeb agora mostra na consulta de estoques de produtos a localização que foi informada no próprio inventário, facilitando e dando mais agilidade na operação dos funcionários estoquistas.

Falhas corrigidas na Versão 3.56

- A exclusão de multiplos produtos produtos na interface utilizada nos coletores, não estava excluindo corretamente, pois estava excluindo apenas um item de cada vez..

- Na interface de inventário para desktops, notebooks, netbooks e tablets, ao usuário excluir um item do movimento, ele não matinha a filtragem antes escolhida, obrigando o usuário filtrar novamente a cada exclusão.

Classifique este artigo
(0 votos)

Agora a partir da versão 3.56 está disponível no APLWeb o recurso para formação de preços de venda. Apenas informando um número de nota fiscal de fornecedor, o APLWeb trará todos os itens com os impostos, frete e despesas, permitindo que seja informado uma margem de lucro e o sistema calcule o preço sugeriddo de venda automaticamente. O valor de venda encontrado será repetido para cada nível de tabela de preços existente após a confrmação desses preços.

Além dos impostos o APLWeb também calcula o custo com os insumos para caso de produtos industrializados, que são informados na própria ficha de composição do produto. Dados como Frete e Despesas são rateados proporcionalmente entre os produtos existentes na nota.

O APLWeb irá apenas sugerir o preço de venda baseado nos calculos mostrados abaixo, porém é necessário que o usuário clique no link Aplicar abaixo da coluna Sugerido, para que os valor passem a ser o preço de venda e ainda após isso deve ser confirmada a operação no botão Aplicar Alterações de preços nos produtos selecionados, só ai então é que o APLWeb irá alterar o preço de venda do produto.

É exibido os totais dos impostos informados nos itens da nota de fornecedor, o total do frete pago, seguro e outras despesas para facilitar a conferencia do valor de venda Sugerido.

Entendendo o calculo de formação do preços do APLWeb

É necessário informar o total em percentual da carga tributária da empresa, conforme seu regime tributário, isso quer dizer somar todos os percentuais de impostos federais, estaduais, municipais, e ainda despesas administrativas e comissão, informar essa soma no campo Total de impostos, despesas e comissão. Como exemplo de impostos: PIS, COFINS, ICMS, ISS, despesas administrativas e em alguns casos também a comissão. E depois qual o percentual da margem de lucro desejada no campo Percentual de lucro desejado. Esses campos uma vez informados ficam salvos para quando necessário uma alteração de outra nota fiscal eles sejam lembrados. E o campo Percentual de lucro é gravado no cadastro do produto em um campo chamado Margem de lucro, criado a partir desta versão, para permitir que seja gravado individualmente o percentual para cada produto.

Vamos pegar como exemplo o item 1, produto 000765. A coluna Valor, refere-se ao valor unitário de compra do produto informado na nota fiscal de entrada. A coluna insumos, é o total do custo do produto, referente a composição do mesmo. A coluna Impostos é o somatório dos impostos IPI e ICMS por substituição tributária, que é informado quando é dada entrada na nota fiscal do fornecedor. A coluna Frete também é informada na entrada da nota e esse valor é rateado proporcionalmente aos itens da nota. A coluna Despesas é a soma de dados como Seguro e Outros que também podem ser informados ao entrar com a nota, e esse valor assim como o Frete é rateado proporcionalmente para todos os itens. Na coluna Sugerido é feito o seguinte calculo: 

Exemplo

- Subtrai de 100% os percentuais da margem de lucro e carga tributária

Fator para divisão do valor de compra: (100-30-30)/100 = 0,4 => Mark-up divisor

Agora divide o valor de compra por esse fator: 14,50 / 0,4 = 36,25

Nesse valor está todos os custos e a margem de lucro desejada, agora some a ele as colunas de insumos e as despesas da nota como impostos (IPI e ICMS ST), frete e despesas, que no exemplo sumariza 42,16.

36,25 + 1,35 + 2,42 + 0,71 + 1,43 = 42,16

 

OBS: As colunas Impostos, Frete e Despesas, referem-se aos valores unitários de cada produto, ou seja, já é um imposto, frete ou despesa de uma unidade do produto.

 

Como foi falado acima, após clicar no link aplicar, abaixo do preço sugerido, será copiado para a ultima coluna onde se encontram os campos de edição de preços, o valor sugerido de cada produto e só após clicar no botão Aplicar Alterações de preços nos produtos selecionados, é que o APLWeb irá então atualizar os preços em todos os níveis de tabelas de preços configurada, o valor de venda informado nos campos de edição. É importante salientar que o APLWeb permite que os valores dos campos de edição sejam alterados e prevalecerá no preço, o valores informados neles.

 

O APLWeb ainda permite que o valor do custo do produto seja atualizado a partir das informações calculadas, basta marcar o item Atualizar preço de custo. Ele irá atualizar o preço de custo dos produtos da nota, somando devidamente os impostos e rateando frete e despesas.

 

Falhas corrigidas na Versão 3.55

- No Análise de Compras, ao selecionar uma loja para analisar apenas as notas de compras de uma loja, era reportado um erro pelo sistema não concluindo a exibição dos dados..

Classifique este artigo
(0 votos)

Na versão 3.55 do APLWeb, agora tem uma consulta que permite criar facilmente um pedido para reposição de estoque. Útil para empresas com redes de lojas e centro de distribuição, onde o próprio gerente ou responsável pela loja pode fazer seu pedido analisando várias informações, como vendas de um determinado período, produtos com estoque abaixo do minimo ou estoque zerado , de um determinado fornecedor ou categoria, desta forma durante a análise o usuário já vai adicionando os itens ao pedido de transferência de mercadorias para sua loja que será despachado pelo centro de distribuição do grupo. 

Falhas corrigidas na Versão 3.55

- No Análise de Faturamento, ao selecionar a opção totalizar Por Produtos, o sistema estava ordenando pela descrição e não estava permitindo a ordenação por outros campos como totais de itens e vendas assim como está disponível em outros totalizados.

Classifique este artigo
(0 votos)

Agora a partir da versão 3.53 do APLWeb, é possível imprimir comprovantes de entrega do equipamento a empresa prestadora de serviço assim como a Ordem de Serviço como comprovante de conclusão do serviço. Por se tratar de documentos que são utilizados para coletar assinaturas assim como as requisições de almoxarifado, não foi criado um documento no formato PDF e sim uma visualização em HTML onde pode ser impresso pelo próprio navegador em qualquer tipo de impressora.

A impressão do Recibo de Entrega de equipamentos, normalmente é feita quando o cliente vai deixar o equipamento a ser consertado em sua empresa. Nele sai os dados completos do equipamento, assim como o nome do atendente que recebeu, e ele no caso é quem assina comprovando que recebeu o equipamento do cliente. Esta impressão do recibo fica disponível enquanto a OS está no estado EM ABERTO, justamente para que quando o usuário crie a OS confirme, então imprima logo o recibo. Após pré-visualizar o recibo clique em Arquivo / Imprimir, ou simplesmente Ctrl+P para imprimir na impressora instalada em seu computador

Para que o botão de impressão do Recibo de Equipamento esteja habilitado a OS deverá está no estado EM ABERTO.

No caso da impressão da Ordem de Serviço, esta é feita quando o serviço é concluído e será então entregue ao cliente. Nele é mostrado todos os dados do cliente e é listado os detalhes do que foi feito no serviço assim como todos os produtos ou peças que foram consumidos. Essa impressão deve ser utilizada como comprovante de entrega do serviço e o equipamento ao cliente, pois contém o local para assinatura com data e hora. Após pré-visualizar a Ordem de Serviço em formato HTML, clique em Arquivo / Imprimir do seu navegador, ou simplesmente Ctrl+P para imprimir na impressora instalada em seu computador

Para a impressão da Ordem de Serviço está disponível o estado da OS deverá está ENCERRADA.

Classifique este artigo
(0 votos)

Nesta versão 3.52, o APLWeb agora organiza os arquivos XML´s referentes as Notas Fiscais Eletrônicas que são geradas na operação de faturamento, por subpastas nomeadas por ano, dentro dela outras subpastas com as 3 primeiras letras dos meses referentes a criação de cada arquivo a ser organizado. E agora nesta versão também dentro das pastas dos meses, existe agora a subpasta com o CNPJ, o que facilita a organização dos arquivos quando empresas utilizam o recurso do APLWeb para gerenciar várias filiais e lojas. Ao compactar os arquivos a serem enviados aos contadores, ficaram com a nomenclatura fácil de guardar, que será o CNPJ_mes.zip, esses serão enviados via e-mail direto ao seu contador como será mostrado na vídeo-aula abaixo.

 

Essa organização acrescentando a subpasta com o CNPJ, só acontece se o parâmetro que se encontra nos Dados da Empresa, mostrado abaixo estiver marcado como SIM, automaticamente o que será mostrado na vídeo-aula acontece. Caso contrário será organizado como era em versões anteriores até a subpasta mês, não organiza até o nível do número do CNPJ.

 

 

Falhas corrigidas na Versão 3.52

- No recurso anterior de organizar os arquivos existia uma falha, que acontecia frequentemente em vários clientes, gerando também muito suporte. O APLWeb tentava organizar os arquivos XML pela data de emissão, mais para isso ele abria cada arquivo buscando essa informação dentro do mesmo. Agora o APLWeb pega essa informação pela propria data original de criação do arquivo sem precisar abri-lo.

Classifique este artigo
(0 votos)

Liberamos a versão 3.51 do APLWeb acrescentando o recurso para alterar o vendedor após a fatura ter sido confirmada, e corrigir a falha existente em um recurso criado a partir da versão 3.5 para informar o vendedor ao concluir a venda direto no caixa. Este recurso foi criado para atender empresas que não usam o pré-pedido que pode ser feito no balcão através de computadores desktops, notebooks, netbooks e tablets, e precisam informar as vendas por vendedor, tanto para comissão quanto para estatísticas de vendas por vendedor. Nesta modalidade o vendedor só é informado ao final da venda, antes de conclui-la, assim também como pode ser informado na mesma tela, o cliente, para armazenar dados de vendas por cliente. Toda essa operação já funcionava perfeitamente em versões anteriores na modalidade de venda onde é utilizado o pré-pedido.

Falhas corrigidas na Versão 3.51

- Existia uma falha ao informar o vendedor no fechamento da venda, quando essa informação era direta no caixa. Ao informar o vendedor o código era sobreposto por outro em vendas feitas simultâneas. Ainda a informação do código do vendedor não estava sendo corretamente gravada.

Classifique este artigo
(0 votos)

Aula 01 - Inventário feito direto de um coletor de dados on-line

Apresentando a gestão de inventários do APLWeb. Mostrando o dashboard do inventário, criando um novo inventário para coletar dados via coletor com recurso de Wifi, on-line. Neste tipo de inventário os coletores de dados devem está devidamente configurados a internet através de um roteador Wi-Fi, é mais preciso pois todas as críticas são feitas a cada coleta de informação, evitando relatório de críticas e ajustes manuais na interface administrativa.

Passo a passo

  • Iniciando a apresentação a gestão de inventários
  • Clicando no Inventário e falando no Dashboard
  • Falando dos estoques e a quatidade de inventários feitos
  • Mostrando os ultimos 10 inventários
  • Criando um novo inventário
  • Informando a data a descrição e o estoque que será inventariado
  • Falando da Ficha do Inventário
  • Falando dos estados como: rascunho, validado e fechado dos inventários
  • Falando que o inventário após fechado não pode ser nem alterado nem excluido
  • Confirmando o inventário
  • Coletando códigos de barras via coletor de dados com Wi-Fi, on-line
  • Simulando a tela de coleta de dados em outra aba do navegador
  • Apresentando a tela e recursos da interface
  • Falando do inventário por seções, para facilitar a contegem
  • Lendo códigos de barras de produtos iniciando a contagem
  • Lendo produtos pedindo a quantidade
  • Mostrando a lista de produtos já coletados
  • Falando da soma das quantidades já coletadas
  • Conferindo informações da seção e marcando como conferido ao encerrar
  • Excluindo itens na interface da tela de contagem do coletor
  • Mostrando a ficha de inventário com o resultado sumarizado
  • Mostrando a guia movimento detalhado do inventário
  • Diferenciando o produto com estado "Lido" e "Conferido"
  • Mostrando crítica de seção já encerrada ou conferida
  • Falando que a interface do coleta de dados mostra apenas itens não conferidos
  • Falando de gestão do inventário na interface de Movimento do Inventário, excluindo itens ou marcar como conferido
  • Falando que o processo de auditoria só pode ser feito antes de fechar o inventário
  • Mostrando na auditoria os produtos não contados no inventário
  • Corrigindo informações do inventário antes de fechar na própria interface da Ficha de Inventário
  • Falando da coluna Diferença e dos lançamentos de ajuste do inventário
  • Falando que produtos sem diferenças não gera ajuste e entra na estatística de acertos do inventário
  • Falando inicialmente de faltas, sobras e acertos
  • Falando do inventário parcial ou rotativo, que movimenta e ajusta apenas produtos inventariados
  • Diferenciando o inventário geral que tira dos estoque, ou seja, zera no estoque os produtos não inventariados e marcados como não contados
  • Falando do histórico que é gerado por todo o processo de todos os inventários

Link para vídeo aula

Aula 02 - Analisando o fechamento do inventário

Mostrando os índices do inventário do APLWeb, como faltas, sobras e acertos. Como validar as informações do inventário. Falando do fechamento Parcial e do fechamento Geral. Mostrando a movimentação do produto.

Passo a passo

  • Falando dos índices de fechamento como faltas, sobras e acertos
  • Mostrando como validar os dados estatísticos ou auditar o inventário
  • Filtrando itens negativos e diferenciando faltas e produtos não contados no inventário
  • Falando que produtos que não são movimentados ou ajustados pelo inventário
  • Falando da proporção percentual de cada índice
  • Mostrando o índice por valor o total de quantidades
  • Detalhando itens positivos, negativos e zerados, e contados ou não no inventário
  • Falando da sobra com outro inventário gerado com sobras
  • Falando dos acertos, os produtos sem diferença na contagem
  • Criando um novo inventário para demonstrar o fechamento geral do inventário
  • Carregando produtos ainda não contados
  • Informando as quantidades na própria interface da Ficha de Inventário apenas para demonstrar
  • Gerando um item com perca e acertos
  • Fechando o inventário escolhendo a opção Inventário Geral
  • Falando que esta opção considera que após o fechamento só existiram os produtos inventariados
  • Falando do histórico do inventário
  • Mostrando o estoque inventariado
  • Fechando inventário e mostrando os movimentações geradas pelos ajustes
  • Lembrando que os acertos não geram movimentos de ajustes
  • Falando dos ajustes mostrados nos históricos de cada produto
  • Mostrando a movimentação feita nos produtos não inventariados e o fechamento é geral

Link para vídeo aula

Aula 03 - Inventário feito direto de um coletor de dados off-line

Mostrando a modalidade de inventário off-line. Criando um inventário para trabalhar off-line, e falando do aplicativo APLInvetario que faz parte do pacote do APLWeb e mostrando outras interfaces de coletas de dados.

Passo a passo

  • Criando um inventário para coletar códigos de barras off-line
  • Falando da interface para utilizar no coletor on-line
  • Filtrando da interface voltada para tablets, netbooks, notebooks e desktops
  • Falando do aplicativo APLInventario para instalar no coletor de dados
  • Mostrando as telas do aplicativo para coleta de dados off-line sem necessidade de internet
  • Falando da geração do arquivo gerado pelo aplicativo APLInventario com a extensão .INV
  • Mostrando a guia Documentos onde será importados os arquivos .INV
  • Importando o arquivo e mostrando o resultado no resumo da Ficha de Inventário
  • Comparando com a coleta de dados feita uma a uma
  • Confirmando a conferencia dos itens na interface para do sistema
  • Fechando o inventário
  • Recapitulando as duas modalidades de fechamento de inventário
  • Confirmando inventário

Link para vídeo aula

Aula 04 - Analisando resultados de vários inventários em gráficos

 Mostrando a lista de inventários por estado, por estoque e comparando resultados de inventários no APLWeb. Nesta opção também mostra dados estatísticos em gráficos comparando índices como faltas, sobras e acertos.

Passo a passo

  • Apresentando a lista de inventários
  • Consultando inventários por estado (Rascunho, validado e fechado)
  • Filtrando apenas os fechados
  • Filtrando os inventários de um estoque
  • Selecionando o 12 ultimos inventários
  • Falando da ordem decrescente
  • Detalhando a referência do inventário
  • Mostrando os índices de faltas, sobras e acertos
  • Detalhando as informações de cada índice

Link para vídeo aula

Aula 05 - Criando um estoque, importando produtos e fazendo inventário

Criando um novo estoque, inventariando e fechando inventário. Nesta vídeo-aula é mostrado o processo completo de importação dos produtos, inventário e fechamento, como o processo é feito desde a criação do estoque facilita bastante a compreensão do conceito da gestão de inventários do APLWeb.

Passo a passo

  • Falando do recurso de importação de produtos com dados completos de outros sistemas
  • Criando um novo estoque para inventariá-lo
  • Criando um inventário para o estoque
  • Confirmando o inventário e clicando no botão "Produtos não contados"
  • Abrindo o arquivo de importação .PRO
  • Explicando o conteúdo de cada campo do arquivo
  • Agora informando o arquivo e clicando no Enviar Arquivo
  • Trazendo os produtos que foram importados para o inventário
  • Coletando códigos de barras direto da interface do APLWeb
  • Distribuindo faltas, sobras e acertos para simular no fechamento do inventário
  • Fechando o inventário
  • Analisando o resultado do fechamento
  • Conferindo o fechamento utilizando o próprio recurso de filtragem
  • Mostrando os produtos que foram movimentados e os que não foram
  • Falando do registro do ajuste do inventário
  • Mostrando a estatística na opção lista
  • Mostrando o resultado no estoque
  • Mostrando a análise do inventário e o gráfico com os índices

Link para vídeo aula

Classifique este artigo
(0 votos)

A vídeo-aula mostra o processo de criação de um borderô com títulos selecionados. É explicado a necessidade de preenchimento dos dados da conta bancária como: convênio, taxas de juros, multa e desconto, código da carteira que determina a forma de emissão e cobrança dos boletos no banco e a instrução do número de dias de protesto do título. Depois de criar o borderô é mostrado a criação do arquivo de remessa e o conteúdo do arquivo com os títulos selecionados. Não é mostrado o processo de importação do arquivo gerado pelo APLWeb no sistema do banco, pois cada banco tem seu próprio sistema e este assunto estava além do escopo desta vídeo-aula.

 

Passo a passo

  • Falando do arquivo texto de remessa de para bancos: Itau, HSBC, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa Econômica
  • Cadastrando dados necessários na conta para a geração do arquivo de remessa como: convênio, taxas de multa e juros e carteira
  • Gerando um novo borderô e mostrando os títulos ainda não enviados a bancos
  • Selecionando alguns títulos para gerar um borderô e informando o banco a ser enviado a remessa
  • Confirmando o borderô
  • Gerando o arquivo de remessa, clicando no botão "Gerar arquivo de remessa"
  • Mostrando o arquivo gerado na pasta Downloads
  • Visualizando o conteúdo do arquivo de remessa
  • Falando dos sistemas dos bancos onde deve ser importados os arquivos gerados no APLWeb

 

Fluxograma da geração do contas a receber e borderô

Vídeo aula mostrando como gerar uma remessa de títulos para banco.

Classifique este artigo
(0 votos)

Nesta vídeo-aula é mostrado o processo de emissão de nota fiscal eletrônica a partir da geração de uma Ficha de Envio. Este documento funciona como um romaneio para separação da mercadoria a ser embarcada. Além da Ficha de Envio, o sistema gera um outro documento que é chamado de Ordem de Envio, gerado a partir de Ficha de Envio, que serve como um romaneio de entrega onde pode acompanhar a mercadoria com o motorista e serve também como recibo de entrega pois possui local para assinatura de recepção assim como comentários individuais por produtos, que podem informar por exemplo alguma avaria que possa vir a ocorrer, assim como outras informações relacionadas a entrega. 

 

Fala ainda do resumo de carga, que permite que seja selecionado dentre várias Fichas de Envio, já separadas, e gera um relatório com o resumo por produto da carga com a descrição da rota. Mostra a quantidade total, a quantidade total do pedido, e se o falta atender por produto.

Passo a passo

  • Falando da gestão de Expedição do APLWeb
  • Localizando os pedidos a faturar
  • Criando a Ficha de envio clicando no botão Enviar Produto
  • Selecionando o estoque de onde vai sair os produtos da Ficha de envio
  • Dados para emissão da Ficha de Envio, como unidade, largura, altura, peso CTRC
  • Confirmando a Ficha de Envio e criando uma Ordem de Envio
  • Falando dos estados das Ficha de Envio
  • Mostrando a função da Ficha de Envio e a Ordem de Envio
  • Mostrando os dados dos formulários da Ficha e Ordem de envio
  • Criando uma nota fiscal a partir da Ficha de Envio já separada para enviar ao cliente
  • Confirmando a nota fiscal e enviar NF-e para SEFAZ
  • Mostrando na gestão de expedição os estados Validado, Separado e enviado tanto no Dashboard
  • Mostrando a lista de Fichas de envio por estado
  • Mostrando o resumo de carga, informando a rota
  • Filtrando e selecionando as Fichas de envio desejadas para o embarque
  • Gerando o relatório de resumo de carga
  • Mostrando os dados do relatório de resumo de carga

Fluxograma da operação de faturamento utilizando a Ficha de Envio

Passo 01 - O pedido continua sendo captado da mesma forma, pelo representante ou vendedor.

Passo 02 - É sugerido um processo de aprovação e normalmente é feito pelo financeiro.

Passo 03 - O PCP verifica a necessidade ou não de produção com o relatório de Pedidos X Produção.

Passo 04 - Gerar a Ficha de Envio a partir dos itens do pedido que pode ser total ou parcial.

Passo 05 - Gerar a Ordem de Envio, que é feita após a confirmação da Ficha de Envio e muda o estado da Ficha para Separado.

Passo 06 - Emitir o resumo de cargas, faturar e emitir a NF-e e embarcar para o Cliente.

Resumo de Cargas

No resumo de cargas, você pode filtrar por pedido, cliente ou status das Fichas de Envio, selecionar marcando ou desmarcando apenas as desejadas e gerar um relatório em PDF com um resumo por produto totalizando as quantidades embarcadas, as quantidades dos pedidos e se falta ou não atender pedidos. Permite também que você informa a rota que será percorrida e a mesma será impressa no relatório.

Resultado gerado ao clicar no botão "Gerar Relatório de Resumo de Carga"