Nesta vídeo aula, é demonstrado de forma fácil, como abrir um chamado quer seja para um simples suporte a duvidas sobre o sistema, como possíveis falhas que possam vir a surgir no APLWeb. Na interface de abertura de chamado é permitido anexar arquivos, que permitem facilitar o atendimento quando se trata de mensagens de erro ou falhas na interface.
Nesta vídeo aula é demonstrado como informar tabelas de preços a cada item do pedido, assim como o resultado gerado na comissão sobre faturamento no varejo, e geração da comissão no contas a pagar gerada automaticamente no APLWeb.
Esta vídeo aula mostra como criar níveis de preços para novos produtos e reajustes de preços para uma determinada nota fiscal de compra ou um grupo de produtos no APLWeb. Com esse recurso você não precisa mais informar preços produto a produto, tudo é feito de forma automática, basta informar os parâmetros dos níveis de preços, preço mínimo permitido e o percentual de comissão sobre as vendas para cada nível.
Nesta vídeo aula, é mostrado o recurso da sugestão de compras no APLWeb. É abordado a análise de vendas em períodos anteriores com média de vendas no mesmo período. É explicado o significado de cada informação exposta na sugestão assim como o histórico de pedidos de compra ainda em aberto do produto, demonstrado separadamente por loja. Mostra por fim, como gerar o pedido de compra direto da sugestão de compras.
Complementando a vídeo aula anterior, é demonstrado como baixar o XML da NF-e direto do site da SEFAZ com link dentro do próprio APLWeb. E depois repete o procedimento de associar o produto que foi visto na aula anterior.
Nesta vídeo aula mostra o processo de compra de produtos, com o recebimento do arquivo XML da nota fiscal eletrônica enviada pelo fornecedor e a importação do arquivo XML para evitar digitação dos produtos. Mostra ainda como criar um produto direto do rascunho da NF-e do fornecedor, como localizar um produto já cadastrada no banco de dados do sistema APLWeb. Além da importação dos dados o sistema também organiza os arquivos XMLs em pastas em ano e mês para facilitar o envio para o contador.
Mostrando o processo de envio de arquivos XMLs mensalmente para o contador, utilizando o APLWeb.
Criando uma nota fiscal de importação, falando de impostos e despesas da nota, dados da DI (declaração de importa), ICMS e redução de base de calculo de ICMS. Mostrando como separar o II (imposto de importação) das despesas no APLWeb.
Demonstração de como emitir uma Nota Fiscal de Importação. Partindo de uma pessoa jurídica internacional já cadastrada e falando dos detalhes no cadastro necessários para a emissão da NF-e. Falando das novidades da versão 3.42 do APLWeb.
Publicada a primeira vídeo aula falando da ordem de serviço ou OS no APLWeb. É abordado o processo de criação de uma ordem de serviço desde a criação do orçamento, envio de e-mail e aprovação do orçamento pelo cliente. Mostrando também a criação automática do rascunho de pedido que é gerado quando o orçamento é fechado como: Assinado (A Faturar). Depois é visualizado os itens e confirmado sem a necessidade de informar novamente pois os mesmos foram previamente digitados no orçamento. Depois de mostrando o processo de criação da ordem de serviço, informando a máquina/equipamento e o funcionário que irá executar o serviço em questão. Na sequência confirmando a OS e mostrando que a mesma ficará no estado de "EM ABERTO", nesse estado será necessário criar as requisições para informar os peças ou produtos que serão consumidos como por exemplo peças de reposição ou qualquer outra que venha a surgir no decorrer da execução do serviço. É importante salientar que no APLWeb em documentos comerciais como pedidos e orçamentos, é permitido informar tanto serviços quanto produtos, por isso lembramos que as peças ou produtos faladas anteriormente refere-se as que serão levantadas após a execução de alguns serviços que exigem por exemplo a abertura de um motor no qual será constatado posteriormente a necessidade de adicionar alguma peças ou produtos. Caso contrário, como já foi falado a informação dos produtos podem ser informados junto aos serviços que serão executados, desta forma podendo criar um orçamento ou pedido com itens que podem ser tanto serviços quanto produtos.
Passo 1: Criar um orçamento descrevendo o serviço e produtos (este não é obrigatório pois a OS é gerada a partir do pedido);
Passo 2: Enviar o e-mail com a cópia do orçamento ao cliente para ser aprovado;
Passo 3: Fechar o orçamento no sistema, informando Assinado (A faturar) ou Sem Assinar (Encerrado), para que o orçamento saia da lista de pendentes;
Passo 4: A partir do pedido ainda em rascunho agora pode ser criado a ordem de serviço. E para cada serviço existente no pedido será gerado uma OS, mais todas ligadas ao mesmo pedido, e claro que quando cada OS for fechada será atribuído os produtos ao pedido para ser confirmado, fechado e faturado;
Passo 5: Com as OS´s criadas e confirmadas agora as peças e/ou produtos podem ser requisitadas e atribuídas a cada OS, que por sua vez está ligada ao pedido original;
Passo 6: Fechar a(s) OS(s), e quando cada uma for fechada os itens de produtos e/ou peças serão inseridos automaticamente no pedido que ela está associada;
Passo 7: Confirmar o rascunho de pedido que foi gerado automaticamente no fechamento do orçamento;
Passo 8: Fechar o pedido informando se será emitido cupom fiscal, isto é para os pedidos que forem fechados no PDV;
Passo 9: Faturar o pedido indo até o PDV na opção pedidos a faturar, selecionando-o e confirmando a forma de pagamento;