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Agora na versão 6.05 do APLWeb, é possível fazer o cadastro simplificado de clientes no APLPDV. Esse recurso torna mais ágil o cadastro de clientes que estão fazendo a sua primeira compra e auxilia os vendedores. Para que este recurso seja habilitado, basta ir no menu "Início", no módulo "Clientes" e na opção "Utilizar o cadastro resumido de Clientes apenas com CPF/CNPJ, Nome, e-mail e celular ?" selecionar "Sim".

 

Uma vez habilitado, ao fazer uma venda com um novo cliente, selecione a opção para pesquisar a lista de clientes e, em vez de escolher um cliente já existente, clique no ícone logo ao lado do campo de pesquisa. Então aparecerá um formulário com algumas informações básicas e obrigatorias para o cadastro de clientes.

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Agora na versão 6.04 do APLWeb, será possível a criação de uma fatura de fornecedor diretamente pelo XML recebido. Essa atualização tornará mais prático e objetivo o processo de entrada de produtos por meio das faturas de fornecedor, aumentando a agilidade e produtividade da empresa. Para utilizar o novo recurso, basta ir no menu "Financeiro" , criar uma nova fatura de fornecedor e incluir o arquivo XML abaixo da opção "Importar um arquivo XML".

Ao importar o arquivo, será criado o rascunho da fatura com o cliente e os produtos contidos no XML. Veja a seguir:

 

Para mais informações sobre como importar o arquivo XML de fornecedor, veja o POP-1511.0019 - Importação do XML de fornecedor.

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Agora na versão 6.03 do APLWeb foi disponibilizada uma nova opção para fazer o download do XML e do PDF da nota fiscal. Nas versões anteriores, era possível apenas enviar o XML da nota para o cliente. Com essa atualização, será permitido enviar o XML para o cliente de qualquer plataforma de email, independente da padrão para o APLWeb. Para fazer o download, basta clicar na opção "Download do XML"   ou "Download do PDF"  encontrada na ficha da fatura, final da página. Veja a seguir:

 

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As Sefaz  (Secretaria de Fazenda) de todos estados do país vão parar de atualizar o sistema emissor NF-e (nota fiscal eletrônica) a partir de 1º de janeiro de 2017. Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Porém, devido decisão de descontinuação do emissor gratuito, desde 18 de abril de 2016, usuários que acessam o site da Sefaz para baixar o software passaram a encontrar a seguinte informação de alerta na página inicial do órgão:

 

Essa decisão, compele as empresas que vendem produtos a escolher a melhor alternativa para substituir o emissor gratuito. E acreditamos que essa alternativa se encontra no APLWeb, pois disponibilizamos a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de forma simples e integrada, assinando e enviando NF-e para a SEFAZ de todos os estados e por e-mail para o seu cliente encaminhando o arquivo XML e o PDF do DANFE, sem necessitar instalar nada e com isso podendo ser emitido de qualquer dispositivo com acesso a internet. Além do ganho de tempo e produtividade com o software , por ser integrado e 100% online, o APLWeb  só tende a aumentar a produtividade da gestão de sua empresa.

 

Veja  mais de como funciona a emissão de notas fiscais pelo APLWeb acessando o link: http://www.aplweb.com.br/aplwin/index.php/video-aulas/190-video-de-apresentacao-do-menu-financeiro.

 

Para mais informações da nossa empresa ou do produto (APLWeb), acesse o site www.directasistemas.com.br .

 

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Agora na versão 6.02 do APLWeb, foi disponibilizado um recurso que facilita no gerenciamento da entrada de produtos pelas faturas de fornecedor: o desconto. Para adicionar um desconto na fatura de fornecedor, basta ir em sua ficha e, na mesma linha do produto, clicar no ícone para modificar. Depois disso, inclua o percentual de desconto que será concedido no campo "Desc." e salve.

 

 

 

Após incluir os desconto, será calculado em cima do valor total do produto. Na ficha da fatura você poderá ver o valor do desconto concedido,o valor líquido e o valor total do produto. Veja a seguir:

 

 Para mais informações sobre desconto na fatura de fornecedor, veja o POP-1606.0041- Recebimento de produtos sem o XML de fornecedor.

Melhorias de recursos de versões anteriores


Ainda na versão 6.02, é possível modificar o estoque a ser movimentado depois de criar o rascunho. Anteriormente, só era possível essa operação antes de criar o rascunho. Agora, nessa nova versão, basta modificar a fatura e clicar no ícone ao lado do campo "Estoque a ser movimentado" que aparecerá a lista de todos os estoques e você poderá escolher o que deseja.

 

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Na versão 6.01 do APLWeb agora foi disponibilizado o recurso de separar e fixar os níveis de preço por loja. Esse recurso é voltado especialmente para empresas de varejo e atacado que alternam as tabelas de preços para cada loja, e tem o objetivo de facilitar esse processo e evitar infortúnios nas empresas. Para indicar as tabelas de preço por loja, basta entrar na ficha de cada loja e alterar o campo "Nível de preço padrão" para a tabela de preço desejada. Observe:

 

Após determinar a tabela de preço padrão para uma loja, ao entrar no ponto de vendas, você verá somente a tabela escolhida.

Caso você deseje incluir mais de um nível de preço por loja, basta voltar a ficha da loja e na opção "Níveis de preços permitidos"  escolher apenas os que são utilizados na loja.

Ao fazer isso, só aparecerão no ponto de venda e nos pedidos , os níveis de preços escolhidos.

 

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Agora na versão 6.0 do APLWeb é possível separar vendedores por loja. Essa atualização facilita no gerenciamento de cada loja. Pois torna o processo mais prático e organizado. Para fazer essa separação de vendedores por loja, basta alterar no módulo o parâmetro para tal operação e incluir na  ficha dos vendedores a loja a que pertencem. Veja a seguir:

Para incluir na ficha dos vendedores a loja a que pertencem, basta modificar o campo "Estoque/Filial/Loja". Observe:

 Para mais informações sobre esse assunto, consulte o POP 1610.0079 - Cadastrando vendedores por loja.

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O pagamento de comissões é amplamente utilizado pelas empresas para incentivar a sua equipe de representantes comerciais a conquistar resultados cada vez melhores. A remuneração varia de acordo com a quantidade, e a qualidade, dos negócios fechados com cliente. Mas, para que as metas sejam alcançadas, é preciso que o cálculo seja feito com cuidado e exatidão. O APLWeb disponibiliza diversas opções para cálculo de comissões. Essa flexibilidade permite que você escolha a melhor opção para sua empresa e gerencie esse documento de maneira mais prática e exata. Veja a seguir as definições dos cálculos de comissões presentes no APLWeb:

Comissão por cliente

Nessa modalidade é permitido que você tenha quantos vendedores quiser para cada cliente, bastando informar em sua ficha. Dessa forma você poderá ter comissões diferenciadas por cargos comerciais. Como por exemplo, vendedores, supervisores e gerentes.

Comissão por produto (Liquidez) 

Essa é uma forma bastante comum, utilizada nos mais diversos setores. O vendedor tem direito a uma porcentagem fixa sobre o valor de cada venda realizada. Uma vantagem é a facilidade de implementação e de entendimento por parte da equipe. Já a desvantagem é que o portfólio pode ter produtos caros, porém com margem de lucro menor. Nesse caso, a empresa é quem sai perdendo.

Comissão do recebimento

A comissão de vendas em função dos recebimentos leva em conta se a venda foi à vista, em 40 dias, parcelada, entre outras formas. A grande vantagem nesse caso é o melhor controle do fluxo de caixa, já que o pagamento das comissões aos vendedores só ocorre quando o dinheiro entra na empresa, de fato. Outro ponto interessante é que ele incentiva a equipe a vender à vista ou em poucas parcelas. Para isso, é fundamental utilizar bons argumentos de venda. Quando combinada com a comissão por margem de lucro, essa modalidade se torna uma ferramenta poderosa. Só deve-se tomar cuidado com a dificuldade de aplicação.

Comissão por faturamento

Nesse caso, é importante entender a diferença entre faturar e receber. Quando uma empresa fatura uma quantia em dinheiro, significa que ela realizou uma venda naquele valor, mesmo que tenha sido no crédito ou parcelada (e ainda não tenha recebido o dinheiro de fato). Já o recebimento em si se dá quando o dinheiro entra, efetivamente, na conta da empresa. No caso de pagamentos parcelados, esse recebimento acontece quando o dinheiro referente a cada mês cai na conta. Portanto, no caso das comissões por faturamento, o vendedor recebe sua comissão com base no faturamento do mês anterior, por exemplo, mesmo que as vendas tenham sido em parcelas. A comissão com base em faturamento casa bem com qualquer uma das alternativas anteriores.

Comissão do corretor

Esse tipo de comissão leva em conta o fechamento e faturamento de pedidos. O corretor só receberá uma porcentagem de sua venda caso o pedido seja fechado e faturado.

Comissao do faturamento (Varejo)

Esse método é bastante interessante por estar diretamente relacionado à lucratividade da empresa. Com isso, contribui mais para que o negócio seja sustentável no longo prazo.  Nessa opção, o vendedor também recebe uma porcentagem fixa por venda realizada. A diferença é que ela não é calculada sobre o valor de venda do produto, e sim sobre a margem de lucro obtida. Com isso, muitas vezes o próprio vendedor tem a opção de dar um desconto ao cliente, porém esse não pode ser exagerado, já que reduzirá sua própria comissão. É uma boa forma de manter os interesses da equipe e da empresa bem alinhados, e pode ser usada combinada com um salário fixo.

 
Para mais informações sobre como gerar as comissões a pagar no APLWeb, veja o POP 1610.0077 - Gerando comissões a pagar.

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Na versão 5.99 do APLWeb agora é permitido visualizar na analise de faturamento totalizada por cliente, a frequência de compras dos clientes. Essa atualização beneficia especialmente empresas que tem interesse em fortalecer o vínculo com o cliente, pois é por meio desse novo recurso que a empresa se manterá informada quanto as visitas do clientes e assim poderá tomar providencias para que este seja beneficiado por sua assiduidade. Para visualizar este novo recurso, escolha o filtro "Totalizado por cliente" e observe a coluna "Compras anteriores" e o campo "Total de clientes que retornaram".  

 

Caso o contato pessoal do cliente esteja cadastrado, você terá a opção de mandar um SMS para ele se desejar.

 

Aparecerá uma mensagem de confirmação do envio do SMS.

 

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Agora na versão 5.98 do APLWeb foram criados novos filtros para a análise de compras. Esses filtros tem como objetivo facilitar a pesquisa, detalhando-a por produto, pela categoria dos produtos e por compras (produtos/serviços)  registradas no sistema ou  incluídas na zona livre. Essa atualização tornou o gerenciamento de compras de sua empresa mais fácil e detalhado. 

Os filtros para produto e categoria de produtos, são voltados para a rápida busca dos itens de pesquisa desejados.

Já o filtro totalizado por produtos/serviços (incluindo os registados na zona livre) traz informações adicionais que incluem o total de itens comprados, a media de preços de cada item, o total de notas emitidas para este item e ainda o valor total de cada compra.

 

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