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Na versão 6.08 do APLWeb, é possível gerar a referência de um produto por meio da categoria escolhida. Essa atualização tornará a criação de um produto mais prática e rápida, facilitando no gerenciamento de cadastro de produtos. Para utilizar esse recurso, basta ir ao menu "Produtos/Serviços" , criar um novo produto e na opção "Grades disponíveis" clicar em "Gerar grade de produto".

 

 

Ao clicar na opção e selecionar a categoria, será gerada automaticamente uma referencia de acordo com a categoria escolhida. Faltando apenas terminar de preencher o resto dos dados da grade.

 

 

Para mais informações sobre o cadastro de produtos com grade no APLWeb, veja o POP-1511.0002 - Cadastro de produtos com e sem grade no APLWeb.

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 Agora na versão 6.07 do APLWeb é possível classificar os clientes VIP por faixa de compra. Portanto, a cada compra do cliente, ele poderá ser classificado como VIP, Prata ou Ouro (Ou qualquer classificação que sua empresa utilizar) a partir do valor total de sua compra. Isso se dá tanto em faturas feitas no PDV (cupom fiscal) como em faturas normais.

A classificação dos clientes VIP e o valor das faixas de compra serão determinadas pela sua empresa. Para que estas sejam cadastradas no APLWeb, basta ir ao menu "Início", na sessão "Cadastros" e selecionar a opção "Classif. Cliente VIP" . Lá você poderá adicionar quantas classificações e faixas você desejar. E assim, a cada compra que o cliente fizer, se o valor total estiver de acordo com alguma faixa de compra cadastrada, ele será classificado automaticamente como Vip, Prata ou Ouro, dependendo da faixa de compra.

 

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Na versão 6.06 do APLWeb está disponível a troca como desconto. Em versões anteriores, a troca era utilizada apenas como forma de pagamento e não ficava registrada no cupom fiscal. Nessa versão, alem de ser usada como forma de pagamento ao fazer a compra, a troca poderá ser usada como troca, mostrando apenas no cupom fiscal do consumidor. Esse recurso é opcional para cada empresa, por isso ele terá que ser habilitado no sistema. Para fazer isso, basta ir ao menu "Início", módulo do "APLPDV" e na opção "Utlizar a troca como desconto no PDV ?" selecionar "Sim"

 

Depois disso, ao fazer qualquer compra no ponto de vendas do APLWeb e escolher como tipo de pagamento TROCA, após concluir a venda será mostrado no cupom fiscal a troca como desconto.

 

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Agora na versão 6.05 do APLWeb, é possível fazer o cadastro simplificado de clientes no APLPDV. Esse recurso torna mais ágil o cadastro de clientes que estão fazendo a sua primeira compra e auxilia os vendedores. Para que este recurso seja habilitado, basta ir no menu "Início", no módulo "Clientes" e na opção "Utilizar o cadastro resumido de Clientes apenas com CPF/CNPJ, Nome, e-mail e celular ?" selecionar "Sim".

 

Uma vez habilitado, ao fazer uma venda com um novo cliente, selecione a opção para pesquisar a lista de clientes e, em vez de escolher um cliente já existente, clique no ícone logo ao lado do campo de pesquisa. Então aparecerá um formulário com algumas informações básicas e obrigatorias para o cadastro de clientes.

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Agora na versão 6.04 do APLWeb, será possível a criação de uma fatura de fornecedor diretamente pelo XML recebido. Essa atualização tornará mais prático e objetivo o processo de entrada de produtos por meio das faturas de fornecedor, aumentando a agilidade e produtividade da empresa. Para utilizar o novo recurso, basta ir no menu "Financeiro" , criar uma nova fatura de fornecedor e incluir o arquivo XML abaixo da opção "Importar um arquivo XML".

Ao importar o arquivo, será criado o rascunho da fatura com o cliente e os produtos contidos no XML. Veja a seguir:

 

Para mais informações sobre como importar o arquivo XML de fornecedor, veja o POP-1511.0019 - Importação do XML de fornecedor.

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Agora na versão 6.03 do APLWeb foi disponibilizada uma nova opção para fazer o download do XML e do PDF da nota fiscal. Nas versões anteriores, era possível apenas enviar o XML da nota para o cliente. Com essa atualização, será permitido enviar o XML para o cliente de qualquer plataforma de email, independente da padrão para o APLWeb. Para fazer o download, basta clicar na opção "Download do XML"   ou "Download do PDF"  encontrada na ficha da fatura, final da página. Veja a seguir:

 

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As Sefaz  (Secretaria de Fazenda) de todos estados do país vão parar de atualizar o sistema emissor NF-e (nota fiscal eletrônica) a partir de 1º de janeiro de 2017. Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Porém, devido decisão de descontinuação do emissor gratuito, desde 18 de abril de 2016, usuários que acessam o site da Sefaz para baixar o software passaram a encontrar a seguinte informação de alerta na página inicial do órgão:

 

Essa decisão, compele as empresas que vendem produtos a escolher a melhor alternativa para substituir o emissor gratuito. E acreditamos que essa alternativa se encontra no APLWeb, pois disponibilizamos a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de forma simples e integrada, assinando e enviando NF-e para a SEFAZ de todos os estados e por e-mail para o seu cliente encaminhando o arquivo XML e o PDF do DANFE, sem necessitar instalar nada e com isso podendo ser emitido de qualquer dispositivo com acesso a internet. Além do ganho de tempo e produtividade com o software , por ser integrado e 100% online, o APLWeb  só tende a aumentar a produtividade da gestão de sua empresa.

 

Veja  mais de como funciona a emissão de notas fiscais pelo APLWeb acessando o link: http://www.aplweb.com.br/aplwin/index.php/video-aulas/190-video-de-apresentacao-do-menu-financeiro.

 

Para mais informações da nossa empresa ou do produto (APLWeb), acesse o site www.directasistemas.com.br .

 

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Agora na versão 6.02 do APLWeb, foi disponibilizado um recurso que facilita no gerenciamento da entrada de produtos pelas faturas de fornecedor: o desconto. Para adicionar um desconto na fatura de fornecedor, basta ir em sua ficha e, na mesma linha do produto, clicar no ícone para modificar. Depois disso, inclua o percentual de desconto que será concedido no campo "Desc." e salve.

 

 

 

Após incluir os desconto, será calculado em cima do valor total do produto. Na ficha da fatura você poderá ver o valor do desconto concedido,o valor líquido e o valor total do produto. Veja a seguir:

 

 Para mais informações sobre desconto na fatura de fornecedor, veja o POP-1606.0041- Recebimento de produtos sem o XML de fornecedor.

Melhorias de recursos de versões anteriores


Ainda na versão 6.02, é possível modificar o estoque a ser movimentado depois de criar o rascunho. Anteriormente, só era possível essa operação antes de criar o rascunho. Agora, nessa nova versão, basta modificar a fatura e clicar no ícone ao lado do campo "Estoque a ser movimentado" que aparecerá a lista de todos os estoques e você poderá escolher o que deseja.

 

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Na versão 6.01 do APLWeb agora foi disponibilizado o recurso de separar e fixar os níveis de preço por loja. Esse recurso é voltado especialmente para empresas de varejo e atacado que alternam as tabelas de preços para cada loja, e tem o objetivo de facilitar esse processo e evitar infortúnios nas empresas. Para indicar as tabelas de preço por loja, basta entrar na ficha de cada loja e alterar o campo "Nível de preço padrão" para a tabela de preço desejada. Observe:

 

Após determinar a tabela de preço padrão para uma loja, ao entrar no ponto de vendas, você verá somente a tabela escolhida.

Caso você deseje incluir mais de um nível de preço por loja, basta voltar a ficha da loja e na opção "Níveis de preços permitidos"  escolher apenas os que são utilizados na loja.

Ao fazer isso, só aparecerão no ponto de venda e nos pedidos , os níveis de preços escolhidos.

 

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Agora na versão 6.0 do APLWeb é possível separar vendedores por loja. Essa atualização facilita no gerenciamento de cada loja. Pois torna o processo mais prático e organizado. Para fazer essa separação de vendedores por loja, basta alterar no módulo o parâmetro para tal operação e incluir na  ficha dos vendedores a loja a que pertencem. Veja a seguir:

Para incluir na ficha dos vendedores a loja a que pertencem, basta modificar o campo "Estoque/Filial/Loja". Observe:

 Para mais informações sobre esse assunto, consulte o POP 1610.0079 - Cadastrando vendedores por loja.

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