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Estamos liberando a versão 4.2 do APLWeb, depois da ultima versão liberada, a 3.7, foram feitas então alterações em 50 páginas, para complementar o gerenciamento de lojas do APLWeb. Agora na versão 4.2 o APLWeb trata separadamente os dados de cada loja, dados como vendas, tanto orçamentos quanto pedidos, dados financeiros como faturamento, contas a pagar e a receber e fluxo de caixa, assim como as informações exibidas nos Dashboards de Inicio, Produtos/Serviços, comercial e financeiro. Anteriormente essas informações eram vistas por qualquer usuário do sistema, desde que o mesmo tivesse acesso ao assunto, exemplo, quem tinha acesso a ver vendas de uma loja, poderia ver de todas as lojas do grupo, agora ele só tem acesso a(s) que lhe são permitidas. Com isso, tanto você pode dar acesso a vendedores e gerentes de lojas, apenas a loja que eles trabalham, com isto só poderão ver dados de vendas, de pedidos e etc, da loja deles. E ainda pode ter supervisores de lojas com acessos a mais de uma loja, e é claro, poderão ter acesso as informações de vendas, estoque e etc, das lojas a eles permitidas. Logo abaixo estão relacionadas todas as alterações feitas desde a versão 3.7, e ainda mostrando qual versão foi gerada com a alteração.

 

- Alteração na estrutura do banco de dados para permitir o direito de acesso as Estoque/Filial/Loja - 3.71

Foi criada a tabela para armazenar as lojas que um determinado usuário pode acessar informações como estoque e vendas;

- Criação da interface Acessos a Estoques/Filais/Lojas - 3.72

É permitido dar acesso a quantas lojas desejar para cada usuário;

Para dar acessos as lojas a um determinado usuário, clique no botão Modificar, que aparecerá a interface abaixo.

Você pode definir qualquer tipo de acesso a módulos como orçamentos, pedidos, faturas e recibos, estoque, etc, para qualquer loja ou estoque existente no cadastro do APLWeb. O que for definido nas permissões, só enfatizando, irá valer para as lojas selecionadas, como mostrado na imagem acima.

- Alteração no seletor de lojas para o mesmo só mostrar apenas as Lojas que o usuário tem acesso a ver informações - 3.73;

Agora em todas as páginas que possui o Seletor de Lojas, mostra apenas as lojas acessíveis pelo usuário logado.

- No dashboard do menu Estoque para exibir apenas lojas com acesso - 3.74

- No dashboard do Pedidos de Clientes no menu comercial - 3.75

- No dashboard da Contabilidade/Tesouraria, no menu Financeiro - 3.76

- No dashboard do proprio menu comercial, onde mostra dados de pedidos, mostrar apenas das lojas acessiveis - 3.77

- Na lista de estoques para exibir apenas lojas com acesso - 3.78

- Nos movimentos de estoques para exibir apenas lojas com acesso - 3.79

- No Comercial / Lista de pedidos de clientes, para exibir apenas lojas com acesso - 3.8

- No Financeiro / Pendentes de fornecedores, para exibir apenas lojas com acesso - 3.81

- No Financeiro / Pagamentos de fornecedores, para exibir apenas lojas com acesso - 3.82

- No Financeiro / Análise de compras, para exibir apenas lojas com acesso - 3.83

- No Financeiro / Pendentes de clientes, para exibir apenas lojas com acesso - 3.84

- No Financeiro / Pagamentos de clientes, para exibir apenas lojas com acesso - 3.85

- No Financeiro / Análise de Faturamento, para exibir apenas lojas com acesso - 3.86

- No Financeiro / Gastos Sociais e despesas, para exibir apenas lojas com acesso - 3.87

- No Financeiro / Gastos Sociais e despesas em novo gasto, para exibir apenas lojas com acesso - 3.88

- No Financeiro / Gastos Sociais e despesas em pagamentos, para exibir apenas lojas com acesso - 3.89

- Na tela de logon do PDV para ao selecionar as lojas permitir apenas as com acesso - 3.9

- Na tela do PDV, na opção de pedidos a faturar, agora mostra apenas as lojas com acessíveis pelo usuário - 3.91

- Na expedição ao selecionar os estoques, mostra apenas os que tem acesso - 3.92

- Ainda na expedição, porém na página de entrega, para mostrar também apenas lojas com acesso - 3.93

- Na Fatura de fornecedor, na lista de lojas, mostrar aenas as acessiveis - 3.94

- Na ficha de produtos e estoque na guia Estoque do produto, mostrar apenas que tem acesso - 3.95

No caso da guia estoque, como trata-se de uma consulta, está mostrando todos os estoques, porém só permite que clique no link das lojas acessíveis 

 

 

- Na lista de produtos no menu Produtos/Servicos e depois na opção lista - 3.96

- Na lista de estoque por valor, no menu Produtos/Servicos, Estoque e valor - 3.97

- Na estatísticas de pedidos de vendas, no menu Comercial, Pedidos de Clientes e Estatísticas - 3.98

- Na ficha de pedido, foi colocado o Estoque/Filial/Loja, tanto no rascunho, quanto na edição da ficha - 3.99

- No análise de compras, foi alterado o período, para ao invéz de ser pelo vencimento agora pela emissão - 4.0

- Na reposição de estoque, no menu Comercial, Pedidos de clientes, Novo Pedido, assim como a exibição do estoque no rascunho e na pesquisa de produtos - 4.01

 

- Na criação e edição de Orçamentos, para mostrar apenas da lojas com acesso - 4.02

 

Assim como também na edição do orçamento.

- Na pesquisa de produtos, nas páginas de orçamento, pedidos e faturas, agora mostra a loja que estiver selecionada no documento - 4.03

- Na lista de orçamentos para mostrar apenas orçamentos de lojas acessiveis pelo usuário - 4.04

- No dashboard do inventário para mostrar apenas os Estoques/Filiais/Lojas que o usuário tem acesso - 4.05

- No novo inventário para na lista exibir apenas as lojas acessiveis pelo usuário - 4.06

- Na lista para também exibir apenas lojas acessiveisl - 4.07

 

- Criação do mapeamento de Estoques, onde permite você cadastrar todas localizações existes em um estoque além de imprimir a etiqueta da localização - 4.08


Com este novo recurso é possível agora mapear todos os seus estoques. Nessa interface você tem como adicionar, alterar, excluir e ainda imprimir a etiqueta de localização do estoque que pode ser utilizada para identificar os locais mapeados. O campo para a localização é livre, permitindo que você possa criar sua própria codificação de locais de estoque, você pode ainda definir o numero de volumes que o local comporta e classifica o tipo de produto que será armazenado no local, que pode ser: avaria, garantia, venda e outros. A etiqueta de localização atualmente está definida para impressoras Argox, porém pode ser facilmente adaptada para qualquer tipo de impressora térmica para imprimir etiquetas de códigos de barras.

 

 

 

- Requisição de Transferência permitir selecionar apenas lojas que ele tenha acesso - 4.09

- No acompanhamento de requisições mostrando apenas as lojas que o usuário tem acesso - 4.10

- No box indicadores de trabalho, onde mostra dados como pedidos a processar e faturas pendentes de cobrança - 4.11

- No dashboard do Expedição no menu Comercial para mostrar apenas as lojas com acesso - 4.12

- Na lista de fichas de envio no menu Comercial/Expedição Lista, para mostrar apenas as lojas com acesso - 4.13

- No Resumo de carga no menu Comercial/Expedição, para mostrar as lojas com acesso - 4.14

- Na Sugestão de compra, onde na aba Sugestão, dentro de pedido de fornecedor, agora mostra apenas as lojas acessíveis pelo usuário - 4.15

 

- Agora com um cadastro de localizações, mapeando os estoques existentes no APLWeb, no inventário agora a localização é criticada, ou seja, tem que está devidamente cadastrada para passar - 4.16

 

- Alterar a impressão do orçamento matricial para pegar a localização agora do estoque e não do produto como estava em versões anteriores - 4.17

- Mostrar na consulta Análise de Faturamento, no estado faturado, tanto os cupons quanto as notas faturadas, sem as transferências - 4.18

- No pedido de fornecedor, criar a opção de reabrir o pedido para ter como alterar seus itens - 4.19

A partir desta versão é possível modificar o pedido de compras, mesmo após dele aprovado, o que anteriormente não era possível, e é claro quem tem acesso a aprovar o pedido é também que pode modificar, ou seja colocar o pedido novamente em estado de Rascunho, onde é permitido ser alterado.

 

Além disso, quando o pedido já está Em processo, também é permitido reabrir o pedido, o que anteriormente só era possível após ter recebido algo do pedido.

- Bloqueio de clientes, para impedir que sejam emitidos pedidos, orçamentos ou faturas de clientes com crédito negativado - 4.2

Foi criado um terceiro Status para o Cliente, agora existe o Bloqueado, que permite que um determinado cliente seja bloqueado, e com isso, não seja possível emitir orlamentos, pedidos e faturas para o mesmo.

 

Ao colocar o Status do cliente como Bloqueado, irá fazer com que ao entrar na ficha do cliente, não seja exibida a guia Cliente, que é nela onde encontra-se as opções para criação de orçamentos, pedidos, contratos e faturas para ele. Na imagem abaixo é mostrado um cliente com o Status Ativo, observe que a guia Cliente está disponível.

Enquanto que na imagem abaixo o cliente está com o Status de Bloqueado, veja que não aparece a guia Cliente, impedindo que seja feito qualquer tipo de documento comercial com esse cliente, como orçamentos, pedidos, contratos e faturas.

 

Correções feitas de falhas até a versão 3.7

- Foi corrigida a importação de XML de fornecedor com IPI e substituiçao tributária.

- A mensagem genérica do PDV ao concluir a venda, estava mostrando quando o usuário não tinha acesso, a mesma mensagem, foi então detalhada a mensagem: "O usuario , nao tem acesso a validar faturas de clientes"

- Foi corrigida a inversão dos usuários Autorizador e Solicitante.

- Foi acrescentado o Estoque/Filial/Loja na ficha de requisição;

- Corrigido problema no cancelamento de cupons, quando o mesmo era com pagamento em dinheiro e era cancelado no SysPDV;

- Nos pagamentos de clientes quando havia várias parcelas, estava mostrando vários pagamentos, mais apenas mostrando errado, pois o resto do processo estava todo correto.

- Baixa no estoque em duplicidade quando era um produto proveniente de um Ordem de Serviço, foi criada uma rerefência a OP/OS no item da NF-e;

- Falha na baixa do estoque de produtos vindo de Ordens de Serviços, quando fechada no PDV.

- Exclusão dos campos extras ao excluir a pessoa, não estava excluindo direto pelo botão eliminar.

- Falha nos preços na reposição de pedidos de clientes, para reposição de estoques das lojas;

- Quando a fatura era modificada, perdia a referência do banco e do borderò que fazia parte;

 

 

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Agora na versão 3.7 do APLWeb, as atualizações dele serão mostradas na página de login do sistema. Essa informação sempre será mostrada quando a versão do APLWeb estiver mais recente que a sua versão do sistema. Ele também irá mostrar o link para as novidades da versão logo abaixo do link para atualizar a versão do sistema. Este processo é feito automaticamente, basta o usuário clicar no botão Atualiza, como será mostrado mais abaixo neste artigo.

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Com a intenção de facilitar o acesso a informação das atualizações do APLWeb, colocamos no login por ser a primeira página de acesso ao sistema. E as informações acima destacadas, só aparecem se a versão do APLWeb for mais recente que a que encontra-se instalada em seu domínio, caso contrário as mensagens destacadas não aparecem.

Ao clicar no link para que mostra a versão atual do APLWeb, irá aparecer a página abaixo permitindo que você atualize o sistema sem nenhuma dificuldade clicando no botão Atualiza. Ou ainda simplesmente fechar a janela clicando no botão Fechar.

Ao clicar no atualiza o processo é feito totalmente automático, apenas aguarde a atualização e logo após irá mostrar a página abaixo com a lista de todos os pacotes do sistema e suas atualizações e mostrando que está OK tudo atualizado.

E caso você deseje ver as novidades clicando no link "Clique aqui para ver as novidades da versão ", irá mostrar a página abaixo, com as novidades de cada versão do APLWeb ordenada de forma decrescente, ou seja das mais novas para as mais antigas.

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Na versão 3.69 do APLWeb, foram feitos alguns ajustes no layout da Ficha de Envio, o principal foi a quebra de página, que em versões anteriores não estava funcionando corretamente quando passava de três páginas, além de que a grade central da página não era exibida. Também foi aumentado o espaço para a razão social do emitente e do destinatário para melhorar a estética do formulário, foi acrescentado a pedidos de alguns usuários, o telefone tanto na Ficha de Envio quanto na Ordem de Envio. Outra informação até então não existente, são os totais finais de cada coluna no caso da Ficha de Envio e o total da quantidade Enviada na Ordem de Envio.

 

 

 

Falha corrigida com ocorrência até Versão 3.68

- Correção do acompanhamento de requisições que não estava mostrando as requisições de entrada quando selecionada na filtragem.

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Agora na versão 3.68, foi acrescentado o seletor de Estoque/Filial/Loja, para facilitar a gestão de empresas de varejo com mais de uma loja. Os campos de filtragem que já existiam, continuam com a mesma funcionalidade, o seletor de lojas assim como em outras páginas do APLWeb, permite que você selecione mais de uma loja por vez, e as lojas selecionadas ficam sendo mostradas logo após a linha de filtragem da página e antes do botão para acionar as lista de lojas cadastradas que é no botão: Clique aqui para selecionar Estoque/Filais/Lojas.

 

Ao clicar no botão a lista de lojas cadastradas é mostrada como na imagem abaixo, e como já foi falado você pode selecionar mais de uma loja por vez.

 

 

 

Falhas corrigidas e Ajustes até Versão 3.67

- Na requisição por transferência, não informava a operação de ENTRADA ou SAÍDA, e ainda quando era uma requisição normal estava mostrando também como uma requisição de transferência.

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Agora na versão 3.67 do APLWeb é possível separar por loja as despesas da opção financeiro do APLWeb chamada Gastos Sociais / Despesas. Ao incluir uma despesa é possível agora informar também a loja que realmente foi feita a despesa. Assim também ao editar a despesa é possível alterar o Estoque/Filial/Loja. Desde a versão 3.4 do APLWeb que é possível ter as informações principais como venda, estoque e informações financeiras separadas por loja, porém só agora foi separada as informações de despesas.

 

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Agora na versão 3.66 do APLWeb existe a possibilidade de filtrar os dados, dentro da própria baixa de recebimentos. Com isso agora ficará mais fácil conciliar tipos de pagamentos como cartões de crédito, que são todos informados no cliente balcão, possam ser facilmente localizados e baixados conforme extrato da financiadora dos cartões. Dentre os campos de filtragem temos a própria referência que trata-se do número da fatura gerado pelo sistema ou da nota fiscal, o tipo de pagamento, um período de emissão, um período de vencimento e ainda pelo valor, que na maioria das vezes facilita ainda mais, pois é comum os arredondamentos, datas de vencimentos ou acrescimento de 0,01 centavos em parcelas vareadas, por isso o valor ajudará muito na pesquisa. Você pode também efetuar essas filtragens por Estoque/Filial/Loja. Para acessar a opção basta ir no menu Financeiro, depois em Baixar Contas a Receber e selecionar um cliente, no caso o Balcão.

Logo após a referência e antes da informação do banco, foi colocado o tipo de pagamento para facilitar a vida do usuário que efetua as baixas de títulos, pois agora ele pode claramente ver qual a forma de pagamento foi negociada no pedido e gerada no financeiro. 

 

 

 

 

 

Falhas corrigidas e Ajustes até Versão 3.65

- Nos pedidos de transferência de mercadorias, embora os preços estivessem vindo corretos, ao tentar alterar a quantidade de um item já incluso no pedido ele criticava o preço do produto informando não poder ser menor que a tabela. Essa crítica não deveria existir em pedidos de transferência pois os mesmos vão com o preço de custo.

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Agora na versão 3.64 do APLWeb é possível configurar quantas casas decimais para exibição do preço unitário nos pedidos e orçamentos. O objetivo é dar uma maior precisão decimal para a informação do preço unitário bater com o valor que será levado para a nota fiscal do cliente. Atualmente pela regra da nota fiscal eletrônica, a mesma exibe 4 (quatro) casas decimais, porém no pedido era exibido até então 2 (duas) casas, o que já era suficiente para clientes que não tinham preços unitários tão fracionados. Para ficar mais flexível na questão de precisão decimal foi criado a possibilidade de se configurar nos Dados da Empresa esse número de casas decimais do pedido, conforme mostrado abaixo.

Uma vez alterado e salvo as informações dos parâmetros dos dados da empresa, será exibida a tela conforme mostrado abaixo.

E a ficha de pedidos será mostrada conforme a imagem abaixo.

E apenas lembrando onde encontra-se a ficha com todos os parâmetros da empresa, vá no menu do topo, na opção Inicio, depois no grupo de opções de Cadastros selecione a opção Dados da Empresa. Serão exibidos vários outras informações de configurações do APLWeb, porém as informadas acima serão necessárias para alterar a precisão decimal nos pedidos.

 

Falhas corrigidas e Ajustes até Versão 3.63

- Foi ajustada a quebra de página no relatório de Pedidos X Prodção. Anteriormente a partir da terceira página o relatório gerado em PDF ficava desconfigurado.

- A requisição de produtos, estava obrigando a informar um estoque, quando o correto, seria apenas se fosse uma transferência.

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Na versão 3.63 do APLWeb, com a intenção de facilitar a vida do usuário que faz a análise de crédito, foi acrescentado duas colunas na consulta de Pagamentos Recebidos de Clientes, além das informações já existentes como a cliente, forma que foi pago e até mesmo banco onde foi recebido, agora também é mostrado a data de vencimento do título e o número de dias e/ou meses de atraso. Ficou mais fácil pois basta o usuário informar o cliente que deseja visualizar o histórico que o sistema irá calcular os atrasos se houver.

 

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Na versão 3.62 do APLWeb existe agora o recurso de re-endereçar produtos. Desde da inclusão do recurso de gestão de inventário, o APLWeb ao fechar o inventário faz também o endereçamento dos produtos. Até então para re-endereçar produtos, ou seja, realocar um produto de uma localização no estoque para outra. Nesta versão é possível também filtrar itens do estoque pela sua localização, bastando selecionar a localização desejada na lista gerada pelo APLWeb com as localizações disponíveis para cada estoque.

 

 

Ao clicar no link Re-endereçamento, o APLWeb exibirá a página com a localização atual onde se encontra o produto no estoque, e uma lista das localizações disponíveis, para que você selecione dentre elas aonde o produto será realocado dentro do seu estoque. Ao confirmar a operação o APLWeb irá colocar o produto no endereço da localização escolhida.

 

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Na versão 3.61, foi acrescentado informações dos dados estatísticos do inventário, que exibe antes do inventário ser fechado alguns informações importantes para o administrador do inventário como: o horário inicial e final do inventário, sempre mostrando a hora do primeiro código de barras coletador e o ultimo, o tempo total em horas e em minutos, o total de usuários que estão coletando códigos de barras, a média em segundos entre um código de barras e outro, total de códigos de barras coletado até o momento, a média de itens coletados por usuário, o total de localizações auditadas e o números de usuários auditores. Essas informações como já falado, são atualizadas a cada coleta de dados informando ao administrador de forma on-line. Foi colocado também os totais que são exibidos após o fechamento do inventario como: o número de itens de produtos inventariados, o total de produtos não contados e o total de localizações existentes até então.

 

Também é possível ver os detalhes dos itens coletados e média em segundos por usuário, basta clicar tempo médio por usuário ou no total de usuários coletando no inventário, onde será exibido o detalhamento estatístico para cada operador das interfaces do coletor de dados, mostrando na sequencia o nome do usuário, o número de itens coletados e a média em segundos entre um dado coletado e outro, já contando com tempo de parada, tempo para reimpressão de etiquetas ou qualquer outro tipo de contra tempo aplicado aos operadores do inventário.

 

 

Falhas corrigidas e Ajustes da Versão 3.6

- Foi corrigida uma falha no fechamento do inventário, quando o mesmo continha mais de 2000 itens de produtos inventariados, onde retornada um erro de time out, pois o processamento ultrapassava o limite padrão para execução de scripts que é de 30 segundos. Além disso foi totalmente mudado o algorítimo de processamento do fechamento de inventário, dando muito mais agilidade, chegando a ser a metade do tempo de processamento da versão anterior e aumentando consideravelmente a segurança, pois todos os movimentos gerados no fechamento agora estão em unica transação de banco de dados. Nese caso havendo alguma falha de conexão no decorrer do processamento nada será prejudicado pois o APLWeb desfaz todas as movimentações.

- Na aba de Movimento de Inventário, foi corrigida a paginação que até versões anteriores não estava funcionando corretamente.