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Agora na versão 5.07 do APLWeb, foi criado a conferência conhecida por alguns consultores de logística como "Conferência Cega". Que consiste em conferir item a item no recebimento de produtos via código de barras. Com isto torna-se mais seguro o processo de recebimento de mercadorias oriundas de transferências em filiais mais segura, pois ao ler o código de barras um por um, o APLWeb vai marcando os itens no pedido como conferidos, facilitando o recebimento e deixado-o ainda mais seguro.

A mudança mais significativa para os usuários desta opção do sistema, é que agora só aparece o botão para concluir o pedido de recebimento, quando os itens do pedido estão todos conferidos. E para conferir é necessário informar item a item ou item e quantidade a ser conferida. Com isso o APLWeb vai automaticamente marcando os itens como conferidos e liberando o pedido para recebimento. E o pedido realmente só será liberado após a sua conferência completa, e no caso de transferência não permitira o recebimento diferente do pedido de origem gerado. Agora são feitas críticas se o produto existe no pedido ou se a quantidade informada existe no pedido, nnão permitindo erros de digitação no recebimento.

Ajustes até a versão 5.06

- Foi dectado um pequeno problema no pedido consignado para quem utiliza na operação várias lojas. Ao retornar os itens pedidos, estava sendo retornado para um estoque padrão do APLWeb, com isso não estava fazendo a operação corretamente. Foi corrigido a partir da versão 5.07.

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Na versão 5.06 do APLWeb agora é permitido filtrar sem informar o estoque, o que não era possível até então. Ao entrar ele exibe o estoque na seguinte prioridade. Se o usuário tiver um estoque assoiado, a prioridade é a dele, senão o estoque padrão do PDV, senão o estoque 1 padrão do APLWeb.

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Na versão 5.05 do APLWeb, foi feito um pequeno ajuste no tipo de pedido consignado. Este tipo de pedido baixa o estoque ao confirma-lo, desta forma é necessário criticar o estoque para verificar se tem o suficiente para atender o pedido. Porém ele estava baixando a peça em estoque e criticando depois, com isso se houvesse apenas uma peça em estoque por exemplo, ele não permitia confirmar informando que não havia estoque suficiente para atender o pedido.

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Na versão 5.04 agora é permito assim como nas despesas, a edição dos valores como quantidade, valor unitário e dia do vencimento. Para evitar a exclusão do item e a inclusão novamente.

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Agora na versão 5.03 é possível alterar o valor e a data de vencimento do item planejado sem precisar excluir e incluir novamente como era feita até então.

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Agora na versão 5.02, para facilitar a vida de empresas que usam grades de produtos com cores e tamanhos, enviando diretamente para a loja virtual na própria tela de geração de grades. Além disso foi colocado o campo para detalhes técnicos da peça e para informar se o produto está disponível para venda e ainda se está ou não obsoleto para compra.

Foi retornado o recurso de calculo automático de valor a receber que existia em versão anteriores a 5.0 do APLWeb, a pedidos de operadores que utilizavam o PDV sem o pedido.

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Na versão 5.01 foi aprimorado a integração de meios de pagamentos do Magento. Foi aumentado o campo de parametro no Tipo de pagamento do APLWeb, para comportar as indentificações de qualquer tipo de módulo de pagamento instalável no Magento como: Boletos, PagSeguro, Paypal, Cartões Cielo e cartões pré-cadastrados no Magento. Bastando instalar o módulo de pagamento desejado no Magento e então informar nas formas de pagamento do APLWeb a indentificaçao do pagamento Magento. Além disso foi colocada na consulta de pedidos a confirmar e pedidos confirmados uma coluna informando qual a forma de pagamento do pedido para facilitar a administração e faturamento dos pedidos.

 

Como foi explicado no artigo anterior falando da versão 5.0, mais para reforçar, é necessário fazer a associação do pagamento Magento no APLWeb.

 

Ajuste no calculo do desconto de versões anteriores

- Havia um problema na dedução do desconto quando cartões de Débito, foi corrigido a partir desta versão. Isso ocorria apenas em vendas direto no caixa sem pedidos.

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Agora na versão 5.0 do APLWeb, é possível compartilhar informações como categorias e produtos, assim como os dados de clientes e pedidos que são gerados pelo Magento. Não necessário que o usuário tenha nenhum conhecimento na interface administrativa do Magento para cadastrar categorias ou produtos, bastando que seja marcado a opção Produto da Vitrine, que se encontra na ficha de produtos. O desenvolvimento da loja virtual é personalizado e adaptado para cada tipo de empresa, assim como é cobrado o valor do desenvolvimento da mesma. Porém o APLWeb traz um módulo que uma vez habilitado permite todas as operações direto do APLWeb.

É necessário parametrizar várias informações que se encontram no Magento e são necessárias para o APLWeb reconhecer internamente como salvar essas informações direto no banco de dados do Magento. Essas são as informações que o APLWeb também precisa para concluir o faturamento dos pedidos feitos na loja. Esses parametros devem ser informados por técnicos com conhecimento em Magento para que as informações sejam dadas corretamente, e para isso basta ir no menu do topo Inicio, na opção Módulos, localiza o módulo do magento na guia Módulos de interface, e então clicar no link de configuração do módulo Magento. Você verá uma tela semelhante a mostrada abaixo.

Para chamar a página acima, vá na configuração do módulo.

Um dos parâmetros importantes a serem lembrados é o Nivel de preços que irá ser utilizado pela Loja Vitrual. Conforme mostrado abaixo na tela de configuração do Magento, no grupo de parametros Dados do Produto Magento, logo no segundo parametro é informado o nível a ser utilizado. E claro que ao criar os produtos e colocar preço, tem que ser no nível de preços configurado para a Loja Virtual.

 

Após os parametros estarem corretamente informados, fica bem simples cadastrar uma categoria ou produto e dizer ao APLWeb que ela também deverá constar na sua loja virtual Magento. Como mostrado abaixo basta marcar o check box Categoria da Loja Virtual, e ainda informar qual será a descrição da categoria no Magento.

 Assim como as categorias os produtos também trazem o recurso para enviar os dados para o Magento e de forma bem simples, também basta marcar a opção Produto da Vitrine. Com essa opção marcada, ao enviar as fotos do produto, ele também estará enviando a foto para o Magento, assim como se você alterar a categoria ou acrescentar o produto em uma outra categoria, ou ainda mesmo movimentar o estoque do produto. Você pode enviar quantas fotos desejar, porém será a primeira que será utilizada na vitrine e na página de compra do produto, enquanto as demais serão as fotos detalhes que estaram associadas ao produto.

 

 

Vale salientar que a mesma opção existe quando está sendo criado uma grade inteira de produtos, como mostrado abaixo, também existe a opção de já enviar o produto com sua grade inteira para a Loja Virtual. Na versão atual só é possível enviar uma grade de produtos ao criar uma nova grade. Pois ao modificar os dados do produto e marcar a opção Produto da Vitrine, vai apenas o item que está selecionado, ou seja, apenas um dos itens da grade. Enquanto que ao criar, vai todas as cores e tamanhos também como opção de escolha para o Magento. 

 

Quanto ao cadastro de clientes, como é feito na própria loja virtual, ele é importado para o banco de dados do APLWeb, automaticamente quando você simplemente clica no proprio pedido que se encontra pendente no Magento. Com isso tanto os dados do cliente quanto as informações completas do pedido como cabeçalho e itens também são importadas para o banco de dados do APLWeb e dai pra frente o processo de emissão de NF-e, cupom fiscal e NFC-e são feitos normalmente pelo APLWeb. Para facilitar a operação foi criado uma opção no menu Topo para gestão do Magento como mostrado abaixo. Nela tem um próprio dashboard com informações dos ultimos pedidos que foram feitos no Magento, o total de produtos, clientes e pedidos pendentes e a confirmar.

Ao clicar no link do pedido pendente, ou seja, quando ainda se encontra representada com o ícone do Magento, o APLWeb faz todo o processo de cadastro ou atualização dos dados do cliente e dos dados completos dos pedidos.

 

Ao clicar no criar rascunho o pedido já fica como Validado, bastando fechar o pedido e deixá-lo disponível para faturamento.

Para o processo de movimentação de estoque acontecer de forma automatica é necessário ainda criar um estoque e informar que o tipo de estoque é Loja Virtual, no próprio APLWeb.

E também não podemos deixar de falar dos metodos de pagamentos do Magento, que deverão ser parametrizados no APLWeb na própria tabela de Tipos de pagamentos, que se localiza no menu Inicio, grupo de opções Cadastros, opção Tipos de pagamentos. Agora existe 2 novos campos que se referem aos métodos de pagamentos que estão disponíveis também na loja virtual do Magento. Esta informação precisa ser feita antes de iniciar as vendas na loja virtual, porém só é necessária fazer uma vez, ou ainda quando for criada uma nova forma de pagamento no Magento, então deverá ser adicionada no APLWeb e preenchido devidamente os campos.

O video abaixo apresenta o recurso de integração do APLWeb com o Magento

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Na versão 4.99 do APLWeb, é possível alterar os preços de uma grade inteira assim como em todas as tabelas de preços configuradas, a partir da propria guia Preços de Clientes da ficha de produtos. Sem a necessidade de chamar a opção alteração de preços e informar a referência desejada.

Ao clicar no botão Altera Ref.:, você verá a tela como mostrado na imagem abaixo. Nela você encontra todos os niveis de preços configurados no sistema e pode selecionar todos os itens e alterar seus preços cada niivel de uma vez só. Existe um pequena diferença no preço minimo, que nesta tela, está em percentual, em quanto que alterar individualmente é um valor monatário. Você pode ainda informar as comissões se for o caso de serem diferentes, para cada nível de preços existente. E se quiser ainda fazer um simples reajuste em percentual em cima de um nível também é possível bastando informar o percentual na colua Reajuste.

 

Melhorias de recursos até a versão 4.98

- No lançamento em lote de despesas, agora ele inclui apenas o que não foi incluido ainda, ao invez de criticar logo se tem lancamentos no mês;

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Ña versão 4.98 do APLWeb, para facilitar o fechamento diário de caixa, foram totalizadas as colunas de débito e crédito da consulta de lançamentos bancários.

Correções de falhas até a versão 4.97 do APLWeb

- Detectei uma falha na atualização do campo remise no facturedet, e ainda o campo price negativo. Isto ocorria, quando o produto não tinha uma tabela de preço determinada e a venda era feita direto no PDV. Possiveis problemas de incosistencias no Análise de Faturamento.

- A atualização do campo valtroca não estava sendo feito quanto a venda era sem pedido;

- Não estava indo o valor do remise pra facture, quando tinha desconto e era originado de pedido.

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