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Na versão 5.1 do APLWeb, foi criado um novo modo de fazer um pedido de transferência, agora ao confirmar o pedido, o APLWeb já faz a movimentação dos produtos no estoque similar ao pedido consignado. Com esse procedimento é possível que empresas com várias lojas, onde o pedido para reposição de loja é feito pela próprio responsável pelo estoque da loja, com isso ao confirmar a movimentação será efetuada. Para que isso acontece é necessário que o novo parâmetro esteja como SIM, para que ao informar que o pedido é de transfência este novo procedimento seja feito.

O parâmetro encontra-se no menu Inicio, configuração na opção módulos. Selecione o módulo de "Pedidos de Clientes", e selecione como SIM, a opção conforme mostrado abaixo. Caso não seja um usuário com acesso de administrador, não terá acesso a tela abaixo, nesse caso entre em contato com o administrador do sistema ou entre em contato com nosso suporte técnico.

 

Após clicar no ícone de configuração de módulos aparecerá uma tela conforme a imagem abaixo.

 

Com o parâmetro como SIM, ao confirmar o pedido, o APLWeb irá primeiramente criticar se possui estoque suficiente em cada produto para atende-los, e caso não existe o suficiente, não será possível confirmar o pedido. Caso a opção esteja como NÃO, o processo continua igual a versões anteriores. Além de críticar o estoque ao confirmar, o APLWeb agora com esta opção marcada com SIM, transfere as quantidades existentes no pedido para o estoque informado na confirmação. Com isso, este recurso também pode ser utilizado por empresas que não fazem o processo de recebimento da mercadoria na propria loja. Pois como você pode na lista selecionar a propria loja de destino, não será necessário fazer o processo de recebimento pela conferência cega, ou pela ficha de envio. Porém nesse caso é necessário utilizar a Fatura Outros, se for emitir NF-e, pois a mesma não movimenta o estoque que nesse caso já foi movimentado pelo próprio pedido de transferência.

 

 Melhorias de recursos existentes até a versão 5.09 do APLWeb

- Agora não é mais permitido excluir o cliente BALCAO, cadastrado como cliente padrão para compras no varejo. E também a edição só é possivel agora se feita pelo administrador do sistema, para evitar problemas de usuários não autorizados a alterar dados que comprometem o funcionamento do sistema.

 

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Agora na versão 5.09 do APLWeb, existe a possibilidade de visualizar em uma sugestão de compra, produtos de vários fornecedores. Até então isso não erra possível pois ao selecionar um fornecedor para criar um pedido de compra, onde está disponível a opção sugestão de compra, então era exibido apenas os produtos daquele fornecedor. Com essa novo filtro, basta informar SIM, que ele irá mostrar produtos independente de quem o fornece.

 

Uma consulta com a opção padrão.

A mesma consulta com a opção selecionada como SIM

 

Melhorias de recurssos existentes até a versão 5.08

 

- Não é mais permitido a exclusão do cliente BALCAO, se o mesmo for criado por padrão no APLWeb. E a edição só é permitida por usuário administrador do sistema.

- Nas trocas e transferências aparecem apenas as faturas que possuem pedidos associados;

 

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Na versão 5.08 do APLWeb, pra dar mais agilidade no processo de entrada de mercadorias no estoque via transferências entre filiais, agora é possível criar a fatura direto sem passar pelo processo de criação do pedido de compra pra depois sim, fazer a fatura e dar entrada como era em versões anteriores. Agora basta selecionar a opção disponível para esse recurso mostrado na imagem abaixo. Ele pede também o estoque para que será dada entrada as mercadorias para facilitar esse processo.

Desde a versão 5.07, o processo de recebimento de pedidos de transferências só mostra o botão que permite concluir a opração se o pedido estiver totalmente conferido. Dando assim mais segurança ao operador e precisão na operação de transferência. Após clica no botão ele irá perguntar como mostrado também na imagem acima qual será o proximo passo ao usuário, se ele faz como nas versões anteriores gerando primeiramente o pedido pra deipois o mesmo ser faturado ou se gera direto a fatura e dá entrada na mercadoria.

E no novo passo que é selecionando a segunda opção e o estoque que será dado entrada que será gerado então a fatura que precisa apenas ser confirmada para finalizar o processo de recebimento.

Depois de selecionar o estoque de entrada a fatura é gerada automaticamente.

 Correções de falhas até a versão 5.07

- Foi corrigido uma falha no fator de conversão de embalagens. Ao modificar a nota fiscal de entrada, o APLWeb não estava retornando o estoque aplicando o fator de conversão de embalagens, com isso gerando falhas na atualização de estoques de produtos que tinham fatores de conversão. Esta falha irá acarretar diferença no estoque que deverá ser corrigido via ajuste manual de estoque nos produtos nesta situação.

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Agora na versão 5.07 do APLWeb, foi criado a conferência conhecida por alguns consultores de logística como "Conferência Cega". Que consiste em conferir item a item no recebimento de produtos via código de barras. Com isto torna-se mais seguro o processo de recebimento de mercadorias oriundas de transferências em filiais mais segura, pois ao ler o código de barras um por um, o APLWeb vai marcando os itens no pedido como conferidos, facilitando o recebimento e deixado-o ainda mais seguro.

A mudança mais significativa para os usuários desta opção do sistema, é que agora só aparece o botão para concluir o pedido de recebimento, quando os itens do pedido estão todos conferidos. E para conferir é necessário informar item a item ou item e quantidade a ser conferida. Com isso o APLWeb vai automaticamente marcando os itens como conferidos e liberando o pedido para recebimento. E o pedido realmente só será liberado após a sua conferência completa, e no caso de transferência não permitira o recebimento diferente do pedido de origem gerado. Agora são feitas críticas se o produto existe no pedido ou se a quantidade informada existe no pedido, nnão permitindo erros de digitação no recebimento.

Ajustes até a versão 5.06

- Foi dectado um pequeno problema no pedido consignado para quem utiliza na operação várias lojas. Ao retornar os itens pedidos, estava sendo retornado para um estoque padrão do APLWeb, com isso não estava fazendo a operação corretamente. Foi corrigido a partir da versão 5.07.

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Na versão 5.06 do APLWeb agora é permitido filtrar sem informar o estoque, o que não era possível até então. Ao entrar ele exibe o estoque na seguinte prioridade. Se o usuário tiver um estoque assoiado, a prioridade é a dele, senão o estoque padrão do PDV, senão o estoque 1 padrão do APLWeb.

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Na versão 5.05 do APLWeb, foi feito um pequeno ajuste no tipo de pedido consignado. Este tipo de pedido baixa o estoque ao confirma-lo, desta forma é necessário criticar o estoque para verificar se tem o suficiente para atender o pedido. Porém ele estava baixando a peça em estoque e criticando depois, com isso se houvesse apenas uma peça em estoque por exemplo, ele não permitia confirmar informando que não havia estoque suficiente para atender o pedido.

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Na versão 5.04 agora é permito assim como nas despesas, a edição dos valores como quantidade, valor unitário e dia do vencimento. Para evitar a exclusão do item e a inclusão novamente.

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Agora na versão 5.03 é possível alterar o valor e a data de vencimento do item planejado sem precisar excluir e incluir novamente como era feita até então.

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Agora na versão 5.02, para facilitar a vida de empresas que usam grades de produtos com cores e tamanhos, enviando diretamente para a loja virtual na própria tela de geração de grades. Além disso foi colocado o campo para detalhes técnicos da peça e para informar se o produto está disponível para venda e ainda se está ou não obsoleto para compra.

Foi retornado o recurso de calculo automático de valor a receber que existia em versão anteriores a 5.0 do APLWeb, a pedidos de operadores que utilizavam o PDV sem o pedido.

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Na versão 5.01 foi aprimorado a integração de meios de pagamentos do Magento. Foi aumentado o campo de parametro no Tipo de pagamento do APLWeb, para comportar as indentificações de qualquer tipo de módulo de pagamento instalável no Magento como: Boletos, PagSeguro, Paypal, Cartões Cielo e cartões pré-cadastrados no Magento. Bastando instalar o módulo de pagamento desejado no Magento e então informar nas formas de pagamento do APLWeb a indentificaçao do pagamento Magento. Além disso foi colocada na consulta de pedidos a confirmar e pedidos confirmados uma coluna informando qual a forma de pagamento do pedido para facilitar a administração e faturamento dos pedidos.

 

Como foi explicado no artigo anterior falando da versão 5.0, mais para reforçar, é necessário fazer a associação do pagamento Magento no APLWeb.

 

Ajuste no calculo do desconto de versões anteriores

- Havia um problema na dedução do desconto quando cartões de Débito, foi corrigido a partir desta versão. Isso ocorria apenas em vendas direto no caixa sem pedidos.

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