Na versão 5.19 do APLWeb, foi acrescentado mais um filtro no Acompanhamento de OP/OS para possibilitar encontrar apenas ordens que estejam vinculadas a algum pedido. Para facilitar o controle de produçao de empresas que criam produtos por enconmenda e precisam do acompanhamento da ordem de produção ou serviço pelo pedido. Ao selecionar esta opção aparece também uma nova coluna que mostra o campo do pedido chamado Ref. de Cliente, que é utilizado muitas vezes para indentificar o cliente na lista de pedidos e em outras consultas do assunto.
Melhorias de recursos até a versão 5.18
- Foi alterado o controle de fases de produção na versão 5.19, agora aparece todas as fases, tanto na movimentação dos pacotes, quanto na alteração da fase, que cronometra o tempo. Para acompanhar situações de retrabalho, que pode as vezes realmente um pacote e um OP/OS voltar a uma fase anterior por algum motivo. Até a versão 5.18 isso não era permitido, pois o APLWeb exibia na lista de fases apenas as fases posteriores a que a OP/OS se encontrava, agora não mostra apenas a fase que ele já se encontra.
- No recebimento de transferências, foi corrigido o prazo, pois quando era gerado a fatura a mesma estava com o prazo A VISTA e gerando um financeiro, era necessário o operador alterar manualmente esta informação. Agora ele por padrão já vem o prazo SEM FINANCEIRO.
Na versão 5.18 do APLWeb, foi criado uma opção para geração de informações de produtos a serem impressas em impressoras térmicas como no caso da impressora Brother, modelo ql-570 label printer, que tem esse recurso para ler um arquivo no formato CSV, com os itens a serem impressos. É necessário habilitar o parametro para gerar esse arquivo no APLWeb, ele econtra-se no menu Inicio, Modulos e selecione o modulo de Produtos, no ícone de administração do módulo marque como SIM o parametro que pergunta Na impressão do código de barras, gerar apenas o arquivo CSV.
O modelo citado acima é o mostrado na foto abaixo.
O processo de impressão da etiqueta no APLWeb é o mesmo, basta selecionar o produto ir até a aba código de barras e clicar no ícone para imprimir etiquetas.
Na versão 5.17 do APLweb, foi acrescentado duas colunas mostrando o Valor pago e Valor pendente, para facilitar o acompanhamento de despesas que são pagas parcialmente. Além disso, foi criado também um filtro que permite a visualização apenas das despesas fixas, que são cadastradas no planejamento mensal de despesas do APLWeb.
Agora na versão 5.16 do APLWeb, para facilitar os estornos de pagamentos parciais de despesas, foi criado um link, que similar ao contas a receber leva a ficha de pagamento paracial da despesa, e permite que seja excluido apenas o pagamento. E claro o saldo será retornado.
Ao clicar em algum dos links você vera a tela conforme a imagem abaixo.
Melhorias até a versão 5.15
- Voltou a informação da conta de Cheques Devolvidos, a ser informada na hora de colocar os dados de devolução do cheque. Era realmente necessário gravar essa informação para que o cheque ficasse em uma conta provisória até que fosse feito um novo depósito do mesmo. Com isso o lançamento bancário que passou a ser feito na conta debitando o cheque em caso de devolução. Também após a confirmação da devolução agora os campos de dados de devolução ficam desabilitados para evitar que o usuário repita a mesma operação duplicando o lançamento bancário de débito. Vale rassaltar que na lista só irá aparecer contas criados com o tipo Conta Bancária a Prazo. Com isso é necessário que a conta de Cheques Devolvidos seja desse tipo.
Tipos de contas bancárias, é informada no cadastro da própria conta bancária.
E como foi falado acima ao confirmar a operação de devolução fica desabilitados os campos com as informações sobre a devolução. Para colocalo com o Status de cheque Reapresentado, vá na mesma opção de sempre, em Cheques de Clientes, Lista e Devolvidos, e clique no botão Reapresentar cheque, caso seja necessário colocar essa informação.
Na versão 5.15 do APLWeb, foi alterado a forma de tratar os cheques devolvidos. Até versões anteriores ao informar que um cheque era devolvido, além do motivo era informada uma conta, onde o cheque era transferido diretamente para esta outra conta. Com isso o saldo dessa conta ficava sem o valor do cheque, porém não ficava o histórico nos lançamentos bancários desta operação de devolução. Agora na versão 5.15, ao devolver um cheque é informado a data dessa devolução e o motivo, então é gerado um lançamento bancário de débito referente a devolução do cheque. Com isso também saindo do saldo da conta, mais gerando um histórico desse lançamento além de deixar o cheque disponível para que o mesmo seja depositado novamente. Agora também nas consutlas de cheques a depositar, se caso o cheque já tenha sido devolvido por algum motivo, o mesmo fica sinalizado com um ícone de informação com o código do motivo de devolução.
Agora também na consulta de Cheques a compensar e no Cheques a depositar, também é mostrado um ícone de informação caso o cheque já tenho sido devolvido alguma vez mostrando o código do motivo ao passar o mouse em cima ou tocar, em casos de dispositivos touch. Apenas para lembrar quando o cheque agora é devolvido, fica disponível de novo para um novo deposito, então o mesmo irá aparecer na opção de novo depósito.
Abaixo o cheques a compensar
jjml
Na versão 5.14 do APLWeb, foi criado uma visualização do resultado sintético do exercicio em gráfico. Além de mostrar o resultado em gráfico é permitido filtros por Pessoas e Vendedores/Representantes. Também é permitido analisar por loja/filial.
Na versão 5.13 do APLWeb, foi colocado o seletor de Lojas/FIliais também na consulta de volume de vendas, para permitir a análise junta ou separada de lojas/filiais. Para acessar a opção, vá ao menu Financeiro, no grupo de opções Relatórios, a opção Volume de Negócios.
Na versão 5.12 do APLWeb foi colocado o seletor de Lojas/Filiais, para possibilitar a consulta separada por filiais, assim como a análise sumarizada das lojas/filiais selecionadas na filtragem. Para acessar a opção, vá ao menu Financeiro, no grupo de opções Relatórios, a opção por Empresa, logo abaixo da opção Resultado / Exercício. Vale lembrar que ao clicar nos hotlinks do resultado sintético, o APLWeb chama com o mesmo filtro o resultado por empresas.
Na versão 5.11 do APLWeb, foi acrescentado o seletor de lojas/filiais, presentes em algumas consultas do APLWeb. Para permitir que assim como outras consultas, o resultado do exercício sintético seja analisado por loja separadamente ou selecionando várias lojas para analisar o resultado sumarizado de todas elas. Para acessar a consulta abaixo, vá ao menu Financeiro, no grupo de opções Relatórios, a primeira opção Resultado / Exercício.
Na versão 5.1 do APLWeb, foi criado um novo modo de fazer um pedido de transferência, agora ao confirmar o pedido, o APLWeb já faz a movimentação dos produtos no estoque similar ao pedido consignado. Com esse procedimento é possível que empresas com várias lojas, onde o pedido para reposição de loja é feito pela próprio responsável pelo estoque da loja, com isso ao confirmar a movimentação será efetuada. Para que isso acontece é necessário que o novo parâmetro esteja como SIM, para que ao informar que o pedido é de transfência este novo procedimento seja feito.
O parâmetro encontra-se no menu Inicio, configuração na opção módulos. Selecione o módulo de "Pedidos de Clientes", e selecione como SIM, a opção conforme mostrado abaixo. Caso não seja um usuário com acesso de administrador, não terá acesso a tela abaixo, nesse caso entre em contato com o administrador do sistema ou entre em contato com nosso suporte técnico.
Após clicar no ícone de configuração de módulos aparecerá uma tela conforme a imagem abaixo.
Com o parâmetro como SIM, ao confirmar o pedido, o APLWeb irá primeiramente criticar se possui estoque suficiente em cada produto para atende-los, e caso não existe o suficiente, não será possível confirmar o pedido. Caso a opção esteja como NÃO, o processo continua igual a versões anteriores. Além de críticar o estoque ao confirmar, o APLWeb agora com esta opção marcada com SIM, transfere as quantidades existentes no pedido para o estoque informado na confirmação. Com isso, este recurso também pode ser utilizado por empresas que não fazem o processo de recebimento da mercadoria na propria loja. Pois como você pode na lista selecionar a propria loja de destino, não será necessário fazer o processo de recebimento pela conferência cega, ou pela ficha de envio. Porém nesse caso é necessário utilizar a Fatura Outros, se for emitir NF-e, pois a mesma não movimenta o estoque que nesse caso já foi movimentado pelo próprio pedido de transferência.
Melhorias de recursos existentes até a versão 5.09 do APLWeb
- Agora não é mais permitido excluir o cliente BALCAO, cadastrado como cliente padrão para compras no varejo. E também a edição só é possivel agora se feita pelo administrador do sistema, para evitar problemas de usuários não autorizados a alterar dados que comprometem o funcionamento do sistema.