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Na versão 5.19 do APLWeb, foi acrescentado mais um filtro no Acompanhamento de OP/OS para possibilitar encontrar apenas ordens que estejam vinculadas a algum pedido. Para facilitar o controle de produçao de empresas que criam produtos por enconmenda e precisam do acompanhamento da ordem de produção ou serviço pelo pedido. Ao selecionar esta opção aparece também uma nova coluna que mostra o campo do pedido chamado Ref. de Cliente, que é utilizado muitas vezes para indentificar o cliente na lista de pedidos e em outras consultas do assunto.

Melhorias de recursos até a versão 5.18

- Foi alterado o controle de fases de produção na versão 5.19, agora aparece todas as fases, tanto na movimentação dos pacotes, quanto na alteração da fase, que cronometra o tempo. Para acompanhar situações de retrabalho, que pode as vezes realmente um pacote e um OP/OS voltar a uma fase anterior por algum motivo. Até a versão 5.18 isso não era permitido, pois o APLWeb exibia na lista de fases apenas as fases posteriores a que a OP/OS se encontrava, agora não mostra apenas a fase que ele já se encontra.

- No recebimento de transferências, foi corrigido o prazo, pois quando era gerado a fatura a mesma estava com o prazo A VISTA e gerando um financeiro, era necessário o operador alterar manualmente esta informação. Agora ele por padrão já vem o prazo SEM FINANCEIRO. 

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Na versão 5.18 do APLWeb, foi criado uma opção para geração de informações de produtos a serem impressas em impressoras térmicas como no caso da impressora Brother, modelo ql-570 label printer, que tem esse recurso para ler um arquivo no formato CSV, com os itens a serem impressos. É necessário habilitar o parametro para gerar esse arquivo no APLWeb, ele econtra-se no menu Inicio, Modulos e selecione o modulo de Produtos, no ícone de administração do módulo marque como SIM o parametro que pergunta Na impressão do código de barras, gerar apenas o arquivo CSV.

O modelo citado acima é o mostrado na foto abaixo.

O processo de impressão da etiqueta no APLWeb é o mesmo, basta selecionar o produto ir até a aba código de barras e clicar no ícone para imprimir etiquetas.

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Na versão 5.17 do APLweb, foi acrescentado duas colunas mostrando o Valor pago e Valor pendente, para facilitar o acompanhamento de despesas que são pagas parcialmente. Além disso, foi criado também um filtro que permite a visualização apenas das despesas fixas, que são cadastradas no planejamento mensal de despesas do APLWeb.

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Agora na versão 5.16 do APLWeb, para facilitar os estornos de pagamentos parciais de despesas, foi criado um link, que similar ao contas a receber leva a ficha de pagamento paracial da despesa, e permite que seja excluido apenas o pagamento. E claro o saldo será retornado.

Ao clicar em algum dos links você vera a tela conforme a imagem abaixo.

Melhorias até a versão 5.15

- Voltou a informação da conta de Cheques Devolvidos, a ser informada na hora de colocar os dados de devolução do cheque. Era realmente necessário gravar essa informação para que o cheque ficasse em uma conta provisória até que fosse feito um novo depósito do mesmo. Com isso o lançamento bancário que passou a ser feito na conta debitando o cheque em caso de devolução. Também após a confirmação da devolução agora os campos de dados de devolução ficam desabilitados para evitar que o usuário repita a mesma operação duplicando o lançamento bancário de débito. Vale rassaltar que na lista só irá aparecer contas criados com o tipo Conta Bancária a Prazo. Com isso é necessário que a conta de Cheques Devolvidos seja desse tipo.

Tipos de contas bancárias, é informada no cadastro da própria conta bancária.

E como foi falado acima ao confirmar a operação de devolução fica desabilitados os campos com as informações sobre a devolução. Para colocalo com o Status de cheque Reapresentado, vá na mesma opção de sempre, em Cheques de Clientes, Lista e Devolvidos, e clique no botão Reapresentar cheque, caso seja necessário colocar essa informação.

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Na versão 5.15 do APLWeb, foi alterado a forma de tratar os cheques devolvidos. Até versões anteriores ao informar que um cheque era devolvido, além do motivo era informada uma conta, onde o cheque era transferido diretamente para esta outra conta. Com isso o saldo dessa conta ficava sem o valor do cheque, porém não ficava o histórico nos lançamentos bancários desta operação de devolução. Agora na versão 5.15, ao devolver um cheque é informado a data dessa devolução e o motivo, então é gerado um lançamento bancário de débito referente a devolução do cheque. Com isso também saindo do saldo da conta, mais gerando um histórico desse lançamento além de deixar o cheque disponível para que o mesmo seja depositado novamente. Agora também nas consutlas de cheques a depositar, se caso o cheque já tenha sido devolvido por algum motivo, o mesmo fica sinalizado com um ícone de informação com o código do motivo de devolução.

 

 

Agora também na consulta de Cheques a compensar e no Cheques a depositar, também é mostrado um ícone de informação caso o cheque já tenho sido devolvido alguma vez mostrando o código do motivo ao passar o mouse em cima ou tocar, em casos de dispositivos touch. Apenas para lembrar quando o cheque agora é devolvido, fica disponível de novo para um novo deposito, então o mesmo irá aparecer na opção de novo depósito.

Abaixo o cheques a compensar

jjml

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Na versão 5.14 do APLWeb, foi criado uma visualização do resultado sintético do exercicio em gráfico. Além de mostrar o resultado em gráfico é permitido filtros por Pessoas e Vendedores/Representantes. Também é permitido analisar por loja/filial.

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Na versão 5.13 do APLWeb, foi colocado o seletor de Lojas/FIliais também na consulta de volume de vendas, para permitir a análise junta ou separada de lojas/filiais. Para acessar a opção, vá ao menu Financeiro, no grupo de opções Relatórios, a opção Volume de Negócios.

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Na versão 5.12 do APLWeb foi colocado o seletor de Lojas/Filiais, para possibilitar a consulta separada por filiais, assim como a análise sumarizada das lojas/filiais selecionadas na filtragem. Para acessar a opção, vá ao menu Financeiro, no grupo de opções Relatórios, a opção por Empresa, logo abaixo da opção Resultado / Exercício. Vale lembrar que ao clicar nos hotlinks do resultado sintético, o APLWeb chama com o mesmo filtro o resultado por empresas.

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Na versão 5.11 do APLWeb, foi acrescentado o seletor de lojas/filiais, presentes em algumas consultas do APLWeb. Para permitir que assim como outras consultas, o resultado do exercício sintético seja analisado por loja separadamente ou selecionando várias lojas para analisar o resultado sumarizado de todas elas. Para acessar a consulta abaixo, vá ao menu Financeiro, no grupo de opções Relatórios, a primeira opção Resultado / Exercício.

 

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Na versão 5.1 do APLWeb, foi criado um novo modo de fazer um pedido de transferência, agora ao confirmar o pedido, o APLWeb já faz a movimentação dos produtos no estoque similar ao pedido consignado. Com esse procedimento é possível que empresas com várias lojas, onde o pedido para reposição de loja é feito pela próprio responsável pelo estoque da loja, com isso ao confirmar a movimentação será efetuada. Para que isso acontece é necessário que o novo parâmetro esteja como SIM, para que ao informar que o pedido é de transfência este novo procedimento seja feito.

O parâmetro encontra-se no menu Inicio, configuração na opção módulos. Selecione o módulo de "Pedidos de Clientes", e selecione como SIM, a opção conforme mostrado abaixo. Caso não seja um usuário com acesso de administrador, não terá acesso a tela abaixo, nesse caso entre em contato com o administrador do sistema ou entre em contato com nosso suporte técnico.

 

Após clicar no ícone de configuração de módulos aparecerá uma tela conforme a imagem abaixo.

 

Com o parâmetro como SIM, ao confirmar o pedido, o APLWeb irá primeiramente criticar se possui estoque suficiente em cada produto para atende-los, e caso não existe o suficiente, não será possível confirmar o pedido. Caso a opção esteja como NÃO, o processo continua igual a versões anteriores. Além de críticar o estoque ao confirmar, o APLWeb agora com esta opção marcada com SIM, transfere as quantidades existentes no pedido para o estoque informado na confirmação. Com isso, este recurso também pode ser utilizado por empresas que não fazem o processo de recebimento da mercadoria na propria loja. Pois como você pode na lista selecionar a propria loja de destino, não será necessário fazer o processo de recebimento pela conferência cega, ou pela ficha de envio. Porém nesse caso é necessário utilizar a Fatura Outros, se for emitir NF-e, pois a mesma não movimenta o estoque que nesse caso já foi movimentado pelo próprio pedido de transferência.

 

 Melhorias de recursos existentes até a versão 5.09 do APLWeb

- Agora não é mais permitido excluir o cliente BALCAO, cadastrado como cliente padrão para compras no varejo. E também a edição só é possivel agora se feita pelo administrador do sistema, para evitar problemas de usuários não autorizados a alterar dados que comprometem o funcionamento do sistema.